Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sucesso absoluto no Facebook, Corrida Eurofarma chega à reta final


Durante vinte dias, game virtual mobilizou centenas de fãs do automobilismo nas redes sociais


Após vinte dias de disputas emocionantes pela liderança, chega ao final a Corrida Eurofarma, ação de marketing promovida pela Eurofarma Laboratórios, empresa farmacêutica que há sete anos investe em equipe própria na Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional.

Durante todo o período da ação, centenas de seguidores das redes sociais da empresa criaram seu avatar de Stock Car e, com até nove amigos em seu carro, participaram de atividades diárias que somavam quilômetros aos seus jogadores. Ao final do período, a maior quilometragem renderia aos três primeiros colocados, prêmios valiosos e exclusivos como convites para arquibancada Vip, jaquetas e kits da Eurofarma-RC, anuários autografados pelos pilotos da equipe e, ao grande vencedor, uma volta-rápida em Interlagos no carro oficial da scuderia, pilotado pelo campeão de 2008 e atual vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, Ricardo Maurício.

Desenvolvido pela P.Press - agência que há quatro anos é responsável pela assessoria de imprensa da Eurofarma-RC - o game Corrida Eurofarma representou um crescimento de 60% no número de seguidores do perfil da empresa no Facebook, demonstrando o enorme potencial desse tipo de ação. "Mais do que apenas aumentar o número diário de visitantes da página, a intenção do jogo era promover uma intensa movimentação entre os fãs do automobilismo que, para responder corretamente aos desafios diários, debatiam e trocavam informações sobre a equipe, os pilotos e a categoria", explica Patrícia Casagrande, proprietária da agência P.Press. "Foi um grande sucesso, com um retorno extremamente positivo e que superou nossas expectativas", conclui. O número de visualizações de publicações do perfil da Eurofarma no Facebook registrou um aumento de 944% em relação ao mesmo período do último mês. Já com relação à repercussão das publicações no perfil, os números são ainda mais impressionantes, com um crescimento de 1.178% em comparação com o mesmo período do mês passado.

O game Corrida Eurofarma termina às 16h00 dessa sexta-feira, 29 de julho. Os vencedores serão anunciados no mesmo dia. A Corrida do Milhão da Stock Car acontece no próximo dia 7 de agosto, no autódromo de Interlagos em São Paulo (SP). Após seis etapas, a equipe Eurofarma-RC chega à capital paulista como a única com os dois pilotos entre o Top 10. O atual campeão da categoria Max Wilson é o quarto colocado e seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, ocupa a quinta posição na classificação da temporada 2011. Considerada a etapa mais importante do calendário nacional, a prova em São Paulo premiará o vencedor com R$ 1 milhão, maior prêmio individual do esporte brasileiro.
Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: