Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cirino vai a Portugal para disputar o Transit Trophy sábado e domingo


O paranaense Wellington Cirino viverá uma nova experiência no automobilismo no próximo final de semana. Sábado e domingo, ele irá disputar a 5ª etapa do Transit Trophy, no Autódromo de Algarve, em Portugal, como piloto convidado da categoria.

Cirino embarca amanhã (terça-feira) e na quarta e quinta-feira terá o primeiro contato com a van, quando testará o banco. Acelerar mesmo só na sexta-feira, quando participará de dois treinos livres de 15 minutos cada um e de dois treinos classificatórios, também de 15 minutos cada um. No sábado disputará a primeira corrida e no domingo a segunda.
Cirino mostra-se eufórico com o convite. Será o primeiro não europeu a participar de uma prova da categoria portuguesa. "Não pensei duas vezes quanto recebei o convite. Fiquei muito feliz porque este convite mostra que pilotos e dirigentes do automobilismo europeu estão de olho no trabalho que realizamos na Fórmula Truck. Será uma experiência fantástica em minha carreira, que começou no kart e depois passaram por carros de Turismo em categorias como Marcas, Speed Fuscas, Divisão 3, Copa Corsa, Rali, até chegar a Fórmula Truck. Agradeço também a equipe ABF/Mercedes-Benz, que me liberou para competir em terras lusitanas", acentua Cirino.
Cirino também frisa que terá muito trabalho durante os treinos porque somados os treinos livres e os classificatórios, serão apenas uma hora para conhecer o carro e suas reações. Mas a expectativa é de realizar uma boa corrida e mostrar o talento dos pilotos brasileiros", conclui Cirino.
.........................................................................................................................
Legenda:

O Transit Trophy é um campeonato português, com duas etapas realizadas na Espanha ao longo da temporada

Crédito da foto: Divulgação
.........................................................................................................................
SDS
Assessoria de imprensa do piloto Wellington Cirino
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. PR sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555

Nenhum comentário: