Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marco Tulio disputa etapa do Gaúcho de Fórmula 1.6 e tem primeira experiência no automobilismo


Tocantinense quer aprender e se ambientar à condução de um monoposto


O tocantinense Marco Tulio (MGB Construtora e Incorporadora | Marbrasa - Palmas Granitos e Mármores) deu, na tarde desta quarta-feira (14), um importante passo na continuidade de sua carreira. Longe de casa, mais especificamente no Rio Grande do Sul, o jovem kartista de apenas 16 anos, iniciou os treinos com um monoposto da Fórmula 1.6 Gaúcha.

Marco Tulio está utilizando um carro da divisão Light do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6, que é equipado com motor Volkswagen AP 1.6, e treina pela equipe Novosul Power, do também piloto Ismael Toresan. A programação de treinos, que está sendo realizada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, vai até a quinta-feira (15) e no dia seguinte Marco Tulio dará um passo ainda maior no automobilismo.

A partir desta sexta-feira ele já participará de forma oficial de sua primeira competição e integrará os treinos oficiais, a tomada de tempos e disputará, no domingo, as duas corridas que compõem a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6. O principal objetivo de Marco Tulio será se preparar para a próxima temporada, quando deverá disputar sua primeira temporada completa no automobilismo.

"Ainda estamos estudando em qual categoria competirei, mas, de qualquer forma, vamos aproveitar este belo campeonato aqui do Rio Grande do Sul para que eu possa me adaptar a este novo degrau de minha carreira", destaca Marco Tulio, que disputará também as duas últimas etapas do campeonato, em Guaporé em outubro e em Tarumã em novembro.

Marco Tulio demonstra tranquilidade em sua estreia nas competições de autódromo e espera adaptar-se bem ao novo conceito de conduzir um monopostos da Fórmula 1.6. "São guiadas totalmente diferentes entre um kart e um fórmula. A reaceleração de um fórmula é mais lenta, então é preciso ter uma guiada mais suave, sem erros. É a esta diferença, principalmente, que me preciso me adaptar", constata o piloto MGB Construtora e Incorporadora | Marbrasa - Palmas Granitos e Mármores.

As expectativas do tocantinense passam por aprender o máximo possível neste seu primeiro final de semana de competições em autódromo. "Não tenho nenhuma pretensão com relação a resultados. Quero aprender, aprender e aprender", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: