Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pilotos da F-1 e Indy confirmam presença nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero


Rubens Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan são alguns dos pilotos já confirmados para a 15ª edição da tradicional 500 Milhas de Kart, que neste ano será realizada no novo circuito no Parque Beto Carrero; inscrições serão abertas no próximo dia 3

A tradicional 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, será disputada no dia 10 de dezembro em um novo palco: o kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Mas os protagonistas seguem os mesmos: os representantes brasileiros das categorias top do mundo, como Rubens Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan, já confirmaram presença na 15ª edição da corrida, que, pela primeira vez, será realizada fora da Granja Viana.

O formato de disputa será o mesmo consagrado nos anos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 HP. Os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10) e, pela primeira vez, todo terão o mesmo tipo de equipamento: o chassi Mini M2 (modelo 2012). Assim como nos anos anteriores, os motores serão idênticos, sorteados e fornecidos pela própria organização - e agora, o mesmo vale para os karts.

"Nosso intuito é deixar as 500 Milhas o mais próximo de seu conceito inicial, que é uma disputa de longa duração com os karts bem parecidos, para que os pilotos tenham uma boa diversão com um grande nível de competitividade como um evento de confraternização de final de ano exige. Já temos a confirmação de pilotos tops, inclusive com o Felipe Massa reeditando a parceria campeã de 2009 com o Lucas di Grassi", diz Felipe Giaffone, bicampeão da F-Truck e promotor das 500 Milhas.

"A prova deste ano também terá como grande atrativo o fato do circuito estar localizado dentro de um grande parque temático, como o Beto Carrero World, e isso trará muitas atividades extra-pista para pilotos, amigos, familiares e torcedores", diz Giaffone.

As inscrições serão abertas a partir de 3 de outubro. As 40 primeiras equipes terão benefícios, como a hospedagem para dois mecânicos e transporte dos equipamentos de São Paulo para o novo kartódromo em Santa Catarina. Outra novidade é que, neste ano, os pilotos podem optar por um pacote que já inclua o kart alugado e a mão-de-obra dos mecânicos da JL Racing.

"Vamos atender os dois tipos de situação: aquele piloto que não tem equipe mas quer correr nas 500 Milhas por um custo mais acessível e pessoal que já disputa um campeonato de kart e que poderá levar sua própria mão-de-obra e que, se estiver entre os 40 primeiros inscritos, terá o custo extra de transporte de equipamento e hospedagem dos mecânicos paga pela organização", diz Giaffone.

Além dos motores e chassis idênticos, a igualdade de disputa será garantida por um fator extra: o novo traçado da prova. Não serão permitidos treinos até a programação oficial da corrida, que começa na quarta-feira, com treinos livres.

"O traçado já está definido, em um belo desenho projetado pelo Hermann Tilke, com 1.200 metros de extensão", diz Giaffone, citando o projetista alemão que ganhou projeção internacional ao desenhar os circuitos mais modernos da F-1. "A pista já deve receber asfalto na próxima semana. As equipes não poderão fazer testes antes da corrida, então os custos desta disputa também serão menores. Também já recebemos pedidos de inscrição de equipes de vários estados brasileiros, além de São Paulo e Santa Catarina, e até do exterior, como algumas equipes norte-americanas", diz Giaffone.

Mais informações podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 (ramal 205) ou email campeonato@kartodromogranjaviana.com.br .




------------------------------------------
Informações para Imprensa:

Malu Barreto
Coordenadora de Comunicação e Imprensa
BETO CARRERO WORLD
Fone: +55 (47) 3261-2025 / 9932-7644
imprensa@betocarrero.com.br
www.betocarrero.com.br

Nenhum comentário: