Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Temporada da Grand-Am termina com participação de dois brasileiros em Mid-Ohio


Corrida deste sábado (17) define os campeões da Daytona Prototype e da Grand Touring


O histórico circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (17) a decisão do campeonato da Grand-Am. A categoria, que é dividida em duas classes, alinhando no mesmo grid de largada mas com resultados separados, tem a disputa pelo título ainda em aberto tanto na Daytona Prototype quanto na Grand Touring. As duas com participação de pilotos brasileiros: Oswaldo Negri corre na Daytona Prototype e JP Mauro na Grand Touring.

Esta será apenas a terceira participação de JP Mauro, de apenas 19 anos de idade, na Grand-Am. Ele foi convidado para disputar as três últimas etapas do campeonato pela Racers Edge Motorsports, pilotando um Mazda RX-8 em parceria com o norte-americano Tom Long. Os resultados até agora têm sido muito satisfatórios: a dupla marcou bons pontos nas duas provas, com um 14º lugar em Elkhart Lake, nos Estados Unidos, e um 13º em Montreal, no Canadá.

"Tem sido um período de aprendizado e, principalmente, de adaptação para mim, já que meu objetivo é disputar regularmente a temporada de 2012", fala JP Mauro. "Nas duas corridas que fizemos, enfrentamos uma série de problemas, mas foi importante levar o carro até o final em todas elas porque nos deu uma bagagem importantíssima pensando em Mid-Ohio", acrescenta JP Mauro, que conta ainda com o bom retrospecto da Racers Edge Motorsports.

No ano passado, a equipe chegou em terceiro lugar em Mid-Ohio, com a dupla Jordan Taylor e Jade Buford, também com o Mazda RX-8. "Isso mostra que a equipe tem um bom acerto para o circuito e que o carro se comporta bem em Mid-Ohio. Sem dúvida, é um fator de motivação, mas ao mesmo tempo vale lembrar que não é um circuito de alta, mas uma pista muito técnica, que exige muito da pilotagem de cada um", destaca JP Mauro.

O traçado de Mid-Ohio tem 3.633 metros de extensão e foi inaugurado em 1962. É um dos circuitos que integram o calendário da Fórmula Indy. "Tenho pela frente o desafio de correr em mais um autódromo novo para mim, mas não tem como ser diferente no ano de estreia, então preciso me concentrar em conhecer bem a pista o mais rápido possível, como tenho feito, assim estaremos prontos para brigar por mais um bom resultado", conclui JP Mauro.

A corrida deste sábado está marcada para 16h00 com transmissão ao vivo do Speed Channel.

A PROGRAMAÇÃO EM MID-OHIO (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sexta-feira (16)
10h45 - 11h15 Treino Livre - GT
11h15 - 12h15 Treino Livre - GT e DP
12h15 - 12h45 Treino Livre - DP
15h30 - 16h00 Treino Livre - GT e DP
17h45 - 18h00 Treino Classificatório - DP
18h15 - 18h30 Treino Classificatório - GT

Sábado (17)
09h40 - 10h10 Warm Up - GT e DP
16h00 Corrida


Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: