Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Valdeno Brito conquista melhor resultado da temporada em Santa Cruz do Sul


Em corrida decidida na estratégia, piloto paraibano enfrentou dificuldades com o equipamento, mas conseguiu sua melhor posição de chegada em 2011


A expectativa de Valdeno Brito era altíssima largando na primeira fila da corrida deste domingo (18) em Santa Cruz do Sul. Mas nem ele, nem o pole position, Cacá Bueno, tiveram a oportunidade de disputar diretamente a vitória, já que a intervenção do safety car ainda nas primeiras voltas decidiu a prova na estratégia: Alceu Feldmann, que havia largado em 26º, parou pouco antes e surgiu à frente quando os demais foram aos boxes, alcançando sua primeira conquista na Stock Car.

"Foi uma corrida de estratégias diferentes, mas no meu caso infelizmente não tinha carro em condições de disputar com o meu grupo", contou Valdeno Brito, que mesmo enfrentando dificuldades ainda garantiu o melhor resultado dele na temporada, chegando em sexto lugar em Santa Cruz do Sul. "Estava difícil segurar quem vinha mais rápido. Enquanto tinha o push-to-pass, consegui me defender bem, mas depois acabou e tudo o que podia fazer era manter o carro na pista".

"Já no início da prova avisei a equipe pelo rádio que as reações do carro estavam diferentes, ele saía muito de frente, mas depois que a prova começa você pode mexer pouco. Então, foi uma corrida bem difícil. Uma pena porque tínhamos tudo para brigar mais à frente, andamos bem em todos os treinos, mas deu algo errado de ontem para hoje", acrescentou Valdeno Brito. Ele marcou pontos pela sexta vez em nove corridas disputadas em 2011.

Agora, ele se prepara para correr em casa: a próxima etapa da temporada está marcada para o dia 2 de outubro, em Londrina (PR), cidade onde o paraibano Valdeno Brito mora há cinco anos.

O RESULTADO FINAL

1 - Alceu Feldmann
2 - Marcos Gomes
3 - Cacá Bueno
4 - Ricardo Maurício
5 - Max Wilson
6 - Valdeno Brito
7 - Popó Bueno
8 - Nonô Figueiredo
9 - Felipe Maluhy
10 - Luciano Burti

(1)

Assessoria de Imprensa – TNT Energy Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: