Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de novembro de 2011

Kart: Depois da Seletiva Petrobras Gustavo Lima marca pole na final da Granja Viana


Encerramento da Copa São Paulo é o último compromisso do ano. Depois só testes com Fórmula Renault


Depois de disputar na ultima terça e quarta-feira (8 e 9) sua primeira final da Seletiva Petrobras, evento que oferece a seu campeão o prêmio de R$ 110 mil, o jovem Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) já está no Kartódromo Granja Viana, onde neste sábado (12) disputa a última etapa da Copa São Paulo.

Empolgado pela experiência positiva que viveu em Registro (SP), palco da final, Gustavo marcou hoje a pole position de sua categoria, a Shifter Júnior, e espera assim obter um excelente resultado para encerrar sua temporada 2011.

"Depois desta etapa na Granja Viana as únicas provas que terei serão as da escola", brinca o jovem piloto, de apenas 15 anos. "Meu único contato com o automobilismo será a continuação dos testes que tenho feito com um Fórmula Renault da equipe do Amir Nasr. São testes que visam minha próxima temporada e será a eles que me dedicarei até o final do ano. Já vamos começar a trabalhar para 2012", esclarece.

Seletiva Petrobras em Registro - Gustavo Lima viveu uma experiência gratificante e muito positiva em Registro, quando participou, ao lado de outros 11 pilotos selecionados durante o ano, de sua primeira final da Seletiva Petrobras.

Gustavo era o piloto mais jovem em idade e também o que há menos tempo competia no esporte e, nesta condição, enfrentou "feras" com muita história dentro do kartismo brasileiro. "Nossas expectativas foram correspondidas", afirma Erickson Blun, pai de Gustavo. "Foi um enorme aprendizado, em meio a tantos pilotos experientes, e o Gustavo ficou muito feliz por ter convivido com todos eles e também com a organização de um evento tão importante nestes dois dias", continuou.

O principal aprendizado de Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) em Registro residiu na impossibilidade de os pilotos serem auxiliados por seu mecânicos, o que acontece normalmente em qualquer competição. Na final da Seletiva Petrobras apenas os próprios podem trabalhar no acerto de seu kart, ainda que possam receber orientações - de longe - de seus mecânicos. "O Gustavo trabalhou muito neste aspecto e adquiriu ensinamentos valiosos", ressalta Erickson Blun.

Gustavo Lima foi eliminado nas primeiras fases da competição e não pôde, desta forma, disputar as finais. Mas ele deixou sua marca: foi de Gustavo Lima a melhor volta de toda a competição. "Em resumo, foi muito boa a participação dele. Se levarmos em consideração que ele tem a chance de disputar cinco finais da Seletiva Petrobras até os 20 anos, este ótimo ensinamento fará muito bem a ele nas próximas edições, caso ele se classifique", finaliza Erickson Blun, referindo-se à idade máxima permitida a um finalista da Seletiva Petrobras.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: