Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de novembro de 2011

Michèle Mouton, Diretora de Rally da FIA, chega dia 15 para avaliar a etapa do Mundial no Brasil

Como acertado com a Empresa Rallyprom a diretora do WRC vem ao Brasil para cumprir uma extensa programação de reuniões em vista à realização da Etapa Brasil do WRC em 2013.

São Paulo 11/11/11 - A Rallyprom é uma empresa especialmente criada com um objetivo bem definido e que está buscando organizar, promover e divulgar a Etapa Brasil do WRC (Campeonato Mundial de Rally da FIA) em 2013. Depois de cumprir todos os capítulos exigidos pela FIA e pela NOS (North One Sports, organizadora do WRC) a Rallyprom recebe Michèle Mouton e Simon Larkin (Diretor de Eventos da NOS) para três dias de visita oficial ao Brasil.

Visita aos trechos escolhidos. A viagem começa com uma visita aos trechos escolhidos e selecionados pela Equipe Rallyprom para fazer parte da prova mundial em 2013. Mouton fez questão de conhecer as especiais que serão usadas e que, coincidentemente, incluem os lugares onde a francesa conquistou a sua última vitória no Mundial de Rally. Longe de ser uma visita emocional, Mouton quer se certificar que os locais escolhidos se enquadram no perfil que a FIA quer garantir para as provas.

Reunião com a CBA. Como enfaticamente exigido pela FIA essa visita será feita com o conhecimento e com a participação da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, órgão máximo do automobilismo no Brasil, e sem a qual nenhuma prova pode ser autorizada no território nacional. "Nós na CBA ficamos muito felizes de ver que todos os trâmites foram respeitados e que poderemos ter mais uma prova internacional no Brasil, ao lado da Fórmula 1, da Fórmula Indy e do WTCC." contribuiu Cleyton Pinteiro, Presidente da CBA, por telefone.

Reunião com as Prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro. Largada promocional em São Paulo e chegada apoteótica no Rio de Janeiro. Esse é em síntese o perfil de uma prova que, já a partir de 2012 (realização da Prova-Candidata, obrigatória para homologar o Brasil e seus organizadores), promete sacudir o mundo da velocidade Nacional. "Estamos vivendo outra vez o ano de 1972 quando o primeiro GP de F1, ainda não oficial, foi realizado aqui no Brasil" comenta Renata de Freitas, Diretora de Marketing da Rallyprom. "A visita está toda programada e é claro que as Prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro não poderiam deixar de ser visitadas para emprestar a sua força ao evento."

O que esperam os promotores. Um dos sócios na Rallyprom, Antônio Barretto Jr, vai acompanhar todos os passos da visita e tem um motivo para esse interesse da realização de uma prova no Brasil. "O piloto Daniel Oliveira é um dos responsáveis por essa oportunidade" explica Barretto Jr, "ele abriu as portas do Rally Mundial para o Brasil com a sua corajosa decisão de participar de um Campeonato tão difícil como o WRC, mesmo tendo pouca experiência. Os seus resultados mostram que o Brasil tem tudo para ser também um País do Rally e não apenas da F1 e é disso que a FIA e a NOS estão em busca. Recebê-los aqui é um privilégio e um orgulho para toda a família do Rally do Brasil. O trabalho que fizemos até agora já impressionou a todos, a visita é uma oportunidade para comprovar tudo" concluiu Barretto Jr

Quem é Michèle Mouton? Essa francesa, nascida em Grasse, condecorada com a Ordem Nacional da Legião de Honra Francesa em 2011, é a piloto de maior sucesso na história do Campeonato Mundial de Rally. Vice Campeã do Mundo em 1982, vencedora de quatro provas do Mundial de Rally nos anos de 1981 e 1982, inclusive do Rally Internacional do Brasil naquele mesmo ano, foi nomeada, diretamente pelo presidente da FIA Jean Todt, desde o início de 2011, diretora do WRC. Ela é encarregada de supervisionar todos os aspectos da série, incluindo a segurança, o calendário, os novos países e os regulamentos. Sua larga experiência profissional, aliada à sua condição de organizadora de enorme sucesso (responsável pela criação e promoção do ROC - Race of Champions prova anual de rally realizada dentro de estádios de futebol) faz dela não apenas uma embaixadora de calibre inegável para o Rally, mas também confere um olho clinico indispensável no momento de traçar os caminhos futuros do esporte que a consagrou. "Em conjunto com todos os participantes no WRC, iremos criar uma nova dinâmica para este esporte tão espetacular. Estou nesse cargo para ajudar a desenvolver os rallys e ajudar a dar uma nova visão para o futuro" Foram as suas palavras quando assumiu o atual cargo na FIA.





Zarhi El Malek
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 7885 3877
Tel. + 55 85 3276 5771
zarhielmalek@textobras.com

Nenhum comentário: