Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia decide campeonato


Rapaz de quinze anos pode ser campeão da categoria Shifter neste sábado, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, garantindo o primeiro título da carreira nos karts


Em seu primeiro ano completo competindo no kartismo brasileiro, o jovem Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon) pode ganhar seu primeiro titulo já neste sábado (10/12), quando será disputada a derradeira corrida da Copa Noturna da Amizade, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado na cidade de Barueri - na Grande SP. Competindo na categoria Shifter, o rapaz lidera o certame e tem boas chances de ser campeão.

"Eu gosto muito de pilotar na pista de Aldeia da Serra e também de correr com o kart da Shifter", comenta Cláudio Guastamacchia. "Acho que é por isso que eu estou na liderança dessa categoria. Com toda a certeza é com o kart de marchas que eu fico mais animado para correr", falou. "Tenho uma boa vantagem e grandes chances de ganhar o titulo. Então, espero que dê tudo certo no meu fim de semana para que eu possa ser campeão, o que será muito bom para minha carreira, já que esse é apenas meu primeiro ano completo nas corridas", analisou.

Com 13 pontos de vantagem para Aguinaldo Bernardo, o "Lampadinha", o titulo de Cláudio está praticamente definido na Shifter. Só existe uma variável que pode tentar estragar a festa da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon: a chuva. Caso a derradeira prova da temporada for disputada sobre piso molhado, a pontuação da etapa será dobrada, o que abre uma possibilidade para Aguinaldo, que, além de vencer, precisará ficar na torcida para que Claudinho não passe do quinto lugar.

"O "Lampadinha" é um ótimo piloto, então, ainda que não chova, acredito que será uma corrida bastante disputada, porque eu quero mesmo é lutar pela vitória na corrida, para poder fechar o ano com chave de ouro", encerrou o garoto que também competirá na bateria da classe 2 Tempos Sprinter, onde tem mostrado desempenho sólido ao longo da temporada.

"Esse titulo, se vier, só vai confirmar a evolução do Cláudio ao longo da temporada, que ele começou com pouca experiência e foi aprendendo os macetes do esporte com uma rapidez impressionante. Hoje, a pilotagem dele é bem afinada e ele consegue andar bem rápido", analisa Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon. "Estamos terminando a temporada e a expectativa que fica é bastante positiva: tenho certeza que ele vai brigar por mais títulos em 2012 e vai evoluir ainda mais", finalizou.

NOVO PATROCÍNIO

O sucesso de Claudinho em sua primeira temporada completa no kart já chegou aos ouvidos do Consórcio Embracon, empresa do ramo de financiamentos, que, a partir da corrida deste sábado, passa a apoiar a carreira do piloto. É importante destacar que são poucos os casos de competidores que conseguem novos patrocinadores em apenas um ano de corridas, ainda mais no final de temporada.

Classificação da Copa Noturna da Amizade - Shifter (cinco primeiros)
1º) Cláudio Guastamacchia - 56 pontos
2º) Aguinaldo Bernardo - 43 pts.
3º) Antonio Messa - 27 pts.
4º) Silvino Bitente - 23 pts.
5º) Paulo Sanata - 17 pts.

Nenhum comentário: