Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Juliano Fermino de Paz vence Concurso de Fotografia da Master Power Turbo



O fotógrafo Juliano Julio Fermino da Paz, 23 anos, do site www.westcars.com.br, de Cascavel/PR, foi o grande vencedor do 1º Concurso de Fotografia da Master Power Turbo. A assessoria de comunicação da Força Livre Motorsport recebeu 30 imagens de fotógrafos que estiveram no 18º Festival Brasileiro de Arrancada e encaminhou para a votação de sete jurados. 
Cada jurado escolheu cinco imagens que foram pontuadas da seguinte forma: 1º - 20 pontos; 2º - 15; 3º - 12; 4º - 10 e 5º - 8. Juliano da Paz  enviou duas fotos e ficou com o primeiro e quarto lugar. A foto vencedora ficou com 60 pontos, sendo votada por quatro, dos sete jurados. "Fiquei muito feliz quando soube do resultado já que concorri com grandes fotógrafos de todo Brasil. Utilizei o recurso de filtro para editar a foto e deixá-la em preto e branco e realçar a logomarca no capô do fusca e nas placas de pista", comemora Juliano. 

O regulamento do concurso deixou livre o envio de fotos, editadas ou não, e informou todos os jurados sobre a edição de algumas imagens que concorreram ao prêmio. Agora, o vencedor irá ganhar como prêmio uma turbina R474-4, da Master Power, além de ter a sua foto, junto com as outras quatro mais votadas em exposição no www.forcalivre.com.br até o fim de janeiro de 2012.

A segunda melhor foto, segundo os jurados do concurso, foi de Murilo Braz, do site www.rzone.com.br, com 52 pontos, que mostra um burn out (aquecimento de pneus) de dois dragsters com a logomarca da Master Power em um blimp (balão inflável) ao fundo. A foto também foi votada por quatro jurados. O terceiro colocado foi o fotógrafo Camilo Fontana (50 pontos) dos sites www.paranaonline.com.br e www.curitibaracing.com.br. A imagem mostra a turbina Master Power em um carro da categoria Força Livre Dianteira exposto no box. A quarta imagem mais votada pelos jurados (43 pontos) mostra a turbina da empresa e um adesivo da Master Power em um dragster e também é do vencedor do concurso Juliano Julio. A foto de Régis Vasconcellos, da revista Race Master, que mostra um carro empinando com a logomarca Master Power foi a quinta colocada com 32 pontos.

Jurados
Conforme previa o regulamento do concurso foram escolhidos como jurados dois representantes da Força Livre (Adalberto Monteiro, diretor administrativo e Eduardo Pereira, diretor comercial); um representante da Master Power (Gerson Ribeiro, diretor comercial e marketing); dois jornalistas (Renyere Trovão, repórter do caderno de Automóveis do jornal Gazeta do Povo e Giselle Ulbrich, repórter do jornal Tribuna do Paraná e ex-colunista do Jornal do Automóvel) e ainda dois fotógrafos  (Álvaro Divardin, que já atuou no jornal Lance! e tem trabalhos publicados na Folha de S. Paulo e ainda Cassiano Correia, que já realizou a cobertura de dezenas de eventos de Arrancada e atualmente se dedica em fotos publicitárias).




Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
www.zero41.com.br

Nenhum comentário: