Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nelsinho Piquet termina em segundo lugar no Rally de São Paulo




Mesmo com pista castigada pela chuva, Piquet Jr. conquista o segundo lugar e leva R$ 75 mil reais de premiação

São Paulo, 18 de dezembro – Aconteceu neste fim semana a primeira edição do Rally de São Paulo, realizado no Parque São Jorge, estádio do Corinthians e, apadrinhado por Rubens Barrichello. A competição comemorativa teve o piloto paulista da F-Nippon, João Paulo Oliveira, como o grande campeão e Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi na segunda e terceira colocações respectivamente.

A pista de 950 metros precisou de 800 caminhões de terra para ser montada em pleno campo de futebol. No total, dezesseis famosos pilotos brasileiros competiram pelo inédito título. Além dos três primeiros colocados e do padrinho Rubens Barrichello, estiveram presentes Tuka Rocha, Max Wilson, Antônio Pizzonia, Gil de Ferran, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Thiago Camilo,Helio Castroneves, Roberval Andrade, Vitor Meira, Thiago Marques e Felipe Giaffone.Os participantes guiaram carros Mini, modelos do Cooper S John Cooper Works, de 211hp.

O primeiro dia do evento foi usado para treinos livres e no domingo os pilotos começaram a manhã realizando treinos cronometrados para definir a ordem dos playoffs. Nelsinho Piquet teve problemas no engate da marcha durante a cronometragem e ficou com a última posição. Ele começou vencendo os mata-matas contra o primeiro mais rápido, Tony Kanaan, depois ele venceu Max Wilson para chegar na grande final.

Após muita chuva, a última corrida foi realizada entre Piquet Jr, Antônio Pizzonia, João Paulo Oliveira e Lucas di Grassi. Logo na largada o traçado castigado e escorregadio não deixou Antônio Pizzonia completar a primeira curva, no restante da corrida os três pilotos lutaram com a pista para completar a corrida.

"A chuva atrapalhou bastante, eu queria muito vencer" comenta Nelsinho. "O João achou algo a mais e mereceu ser o campeão" finaliza o piloto que embolsou R$ 75 mil reais pela segunda colocação.

Classificação

Finalistas

João Paulo de Oliveira (campeão)
Nelsinho Piquet 
Lucas di Grassi
Antonio Pizzonia

Quartas de final

Hélio Castroneves (eliminado por Pizzonia)
Thiago Camilo (eliminado por Di Grassi)
Max Wilson (eliminado por Nelsinho)
Bia Figueiredo (eliminado por Oliveira)

Oitavas de final

Gil de Ferran (eliminado por Camilo)
Tuka Rocha (eliminado por Wilson)
Roberval Andrade (eliminado por Pizzonia)
Thiago Marques (eliminado por Di Grassi)
Rubens Barrichello (eliminado por Castroneves)
Felipe Giaffone (eliminado por Oliveira)
Tony Kanaan (eliminado por Nelsinho)
Vitor Meira (eliminado por Figueiredo)

Mais informações

Site oficial de Nelsinho Piquet: www.npiquet.com

Igor Taborda - igor.taborda@grupomaquina.com - (11) 8101 7400

Luís Ferrari – luis.ferrari@maquina.inf.br – (11) 6603 1380

MSports – Agência de comunicação esportiva do Grupo Máquina PR

(55 11) 3147 7900

Nenhum comentário: