Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Copa SP Light de Kart: Guastamacchia disputa abertura do campeonato


Primeira etapa do tradicional certame acontece neste sábado (04/02) em Interlagos.
Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon) mal pode esperar para sentar em seu kart novamente e acelerar no segundo final de semana da temporada 2012 do kartismo. Neste sábado (04/02) o garoto da categoria Sprinter vai matar a vontade, quando disputará a primeira rodada dupla do ano da Copa São Paulo Light de Kart no lendário Kartódromo de Interlagos (São Paulo/SP).

"Vão ser duas corridas muito emocionantes! Tem uma boa quantidade de novatos chegando à Sprinter nesse ano e, como eu já estou na categoria há um ano, devo brigar por um bom resultado", analisa Cláudio Guastamacchia.

"Temos treinado bastante em Interlagos e acho que o meu kart está com um acerto muito bom para a pista. Se eu conseguir tirar um bom motor no sorteio, acho que vou ser bastante competitivo no fim de semana", almeja o rapaz.

A evolução do acerto do chassi e do rendimento de Claudinho foi acompanhada de perto por Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon. Para ele, as condições atuais do piloto e do kart são favoráveis a um bom desempenho nas duas corridas.

"Os tempos que ele tem cravado são bastante competitivos. Comparamos o rendimento dele com o de outros pilotos durante os treinos da semana passada e ele era sempre um dos mais rápidos", explica Serata.

"Vamos fazer mais alguns treinos antes do sábado e afinar ainda mais a pilotagem do Cláudio. Estou bastante confiante e acho que vamos conseguir sair de Interlagos com uma boa colocação. Vai depender do sorteio do motor e de não acontecer nenhum acidente nas corridas, como aconteceu na semana passada, no Paulista, em que ele foi acertado três vezes em duas corridas", finalizou.

Os treinos oficiais em Interlagos começam nesta quinta-feira (02/02), em duas sessões - uma de 35min e outra de 30min - com motores próprios dos pilotos. Na sexta (03), mais 35min de treinos livres pela manhã com motores próprios e, na parte da tarde, o sorteio dos motores e 30min de práticas.

Já no sábado (04), a Sprinter define seu grid de largada para a primeira prova a partir das 8h40, com a primeira corrida marcada para as 10h40. A derradeira bateria acontece às 12h40.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

Visite: http://www.greenvw.com.br/
http://www.nimix.com.br/
http://www.embracon.com.br/portal/

Nenhum comentário: