Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Kart: Guilherme Peixoto disputa 4ª etapa da Granja após ótima estreia na Super Cadete


Piloto, que corre também na Cadete, ficou com 2º lugar em seu primeiro evento na nova categoria

O jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma) terá no próximo sábado (21) mais um importante compromisso em sua ainda curta carreira. Piloto da Cadete - e agora também da Super Cadete - Guilherme disputará a 4ª rodada da Copa São Paulo, tradicionalmente realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

As expectativas, como sempre, são bastante positivas, principalmente em razão da grande evolução que Guilherme tem apresentado nas provas que disputou nesta temporada.

No último sábado, dia 14, por exemplo, Guilherme Peixoto fez sua estreia em uma nova categoria, mais rápida que sua habitual. O jovem piloto competiu pela primeira vez na Super Cadete, que utiliza chassis da Cadete e motor de 125cc, com redutor de velocidade.

Guilherme chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para disputar a 3ª etapa do Light e tinha em seu currículo apenas três treinos na nova categoria. "Ficamos um pouco apreensivos para saber como ele se comportaria. O resultado foi uma boa surpresa com seu desempenho", aponta Wesley Silva, da Enigma, equipe de Guilherme.

Na primeira corrida da programação Guilherme largou em 6º e durante grande parte da prova andou em 4º. Na última curva da última volta ele fez uma bela ultrapassagem para receber a bandeirada em 3º. "Ele aproveitou a entrada da curva fazendo uma tangente rápida e agressiva e nos surpreendeu positivamente", elogia Wesley.

Largando em 3º na prova seguinte, Guilherme caiu para o 5º lugar, mas foi obtendo recuperação volta a volta. Quando faltavam duas voltas Guilherme estava em 2º, mas foi superado por um adversário. O piloto ZTE | Zero-X | Enigma mais uma vez surpreendeu sua equipe e, duas curvas antes da reta final, devolveu a ultrapassagem para terminar a corrida em 2º. Assim, Guilherme Peixoto terminou sua corrida de estreia na Super Cadete com um ótimo segundo lugar no pódio.

"Foi um teste brilhante, pois corremos apenas para amadurecer o Guilherme e pegarmos mais 'bagagem' no motor 2 tempos", lembra Wesley. "E todos nós ficamos positivamente surpresos com o desempenho do Gui", emenda.

Cadete - Guilherme Peixoto competiu também em sua categoria tradicional, a Cadete, mas desta vez os resultados não foram tão positivos como na Super Cadete. Na largada da primeira corrida ele sofreu uma batida que fez com seu kart quase capotasse, ficando em apenas duas rodas.

Guilherme "caiu" para o lado certo e não capotou, mas seu kart ficou todo desalinhado e, assim, ele caiu para a última posição. Com muito esforço - e nada mais podendo fazer - ele ainda receberia a bandeirada em 13º. Na segunda corrida, largando de 13º, Guilherme terminou em 6º, fechando a etapa com o 8º lugar na Cadete.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: