Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

NISSAN DELTAWING INICIA FASE EUROPEIA DE TESTES



Protótipo de carro de corrida, que fará sua estreia na tradicional prova das
24 Horas de Le Mans, enfrenta pista molhada pela primeira vez



Snetterton, Reino Unido, 19 de abril de 2012 – O revolucionário protótipo de carro de corrida Nissan DeltaWing iniciou o programa de testes no circuito de Snetterton, em Norfolk, Inglaterra - a primeira fase das avaliações dinâmicas foi feita em Sebring, nos Estados Unidos. Em seus primeiros dias na Europa, o bólido experimental andou sob chuva pela primeira vez, o que permitiu avaliar os pneus da Michelin e o motor turbo 1.6 DIG-T desenvolvido pela marca japonesa.
Faltando dois meses para a famosa prova das 24 Horas de Le Mans, que será disputada dias 16 e 17 junho, a equipe reuniu valiosas informações sobre o desempenho do protótipo em condições de pistas típicas da Europa. “Esse carro correrá no interior da França, e já experimentamos as condições climáticas que, possivelmente, ele encontrará no dia da prova. Todo o time ainda está em uma curva de aprendizado e os testes aqui serão de muita valia para nós”, disse Darren Cox, gerente geral da Nissan Europa. Com o circuito um pouco mais seco, nos testes da tarde, a equipe pode ajustar a suspensão e realizar melhorias nos freios e na transmissão.
O Nissan DeltaWing fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans deste ano. O protótipo tem metade do peso, assim como o motor, e do arrasto aerodinâmico de um bólido tradicional que disputa a tradicional prova francesa, especialmente por conta dos pneus dianteiros de apenas quatro polegadas de largura.
O envolvimento da Nissan foi anunciado em março, não apenas como fornecedora do motor, mas também com responsável pelo suporte técnico. Idealizada por Ben Bowlby, a parceria DeltaWing traz alguns nomes de peso do esporte a motor dos EUA, incluindo o parceiro de gestão e fundador da America Le Mans Series, Don Panoz; a organização All-American Racers, do ex-piloto de Fórmula 1 Dan Gurney; a equipe Higfcroft Racing, duas vezes campeã da Duncan Dayton.


Nissan DeltaWing continuará programação de testes na Europa na próxima semana

###

Para fotos em alta resolução acesse www.nissan.com.br/sala

###

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 143 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Com investimento de R$ 2,6 bilhões, a marca anunciou, em 2011, a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano, que complementará a produção da unidade localizada em São José dos Pinhais (PR).

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

###

Nenhum comentário: