Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de abril de 2012

Rali de Regularidade Suzuki Adventure começa o ano em São José dos Campos


Inscrições no site a partir de quarta feira, dia 11 de abril

Muita emoção e adrenalina aguardam os competidores na primeira etapa do Suzuki Adventure, o mais novo campeonato de rali de regularidade do país. Após o sucesso em 2011, a prova começa o ano na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, no próximo dia 21 de abril.

"Queremos proporcionar uma experiência única para os proprietários dos veículos Suzuki 4x4, pessoas de espírito jovem que gostam de aventura, adrenalina e contato com a natureza. Além de um campeonato, o Suzuki Adventure é também um ótimo programa para as pessoas curtirem o dia com família e amigos", afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos.

A etapa de abertura marca a estreia da nova categoria Extreme, destinada aos competidores com experiência off-road e que estão atrás de emoção e aventura. Para esse grupo criamos um passeio planilhado com alto grau de dificuldade de trajeto. Cada etapa terá seu regulamento próprio divulgado no site da Suzuki na época do evento, portanto, a pontuação do passeio, assim como ordem de largada será determinada para cada etapa. A pontuação poderá ser definida, por exemplo, por uso ou não uso de guincho, ajuda a outro participante atolado, entre outros . "Parte do passeio Extreme dessa etapa será realizado dentro de uma fazenda, com vários obstáculos, piso escorregadio, erosões e subidas", explica Alex Kolling responsável pelo levantamento do percurso..

A piloto Helena Deyama, com mais de 15 anos de experiência off-road, será uma das participantes da categoria Extreme, e promete deixar as disputas ainda mais acirradas.

Trilha para todos os públicos
A prova de regularidade é dividida em duas categorias: Fun e Pro. A Pro é destinada às duplas mais experientes, que já participaram de ralis de regularidade. Tem muita emoção, sem deixar a emoção de lado. A Fun é para quem procura muita diversão com a família em trilhas off-road.

A Extreme é para os pilotos mais experientes, com carros modificados, que adoram superar novos obstáculos e estão sempre a procura de desafios. Foram criados obstáculos radicais que exigem agilidade off road do piloto, estratégia do navegador e muita adrenalina para a dupla.

"O percurso da prova passará por trechos de reflorestamento e muitas estradas visuais, com um bonito visual de toda a região", conta Alex Kolling, diretor de prova.

As inscrições já estão disponíveis no site www.suzukiveiculos.com.br para os proprietários dos modelos Jimny e Grand Vitara 4X4. Não há taxa para se inscrever, mas cada carro inscrito deve fazer a doação de dois cobertores, que serão destinados a entidades assistenciais da região.

Premiação
O grande vencedor da temporada na categoria Pro ganhará uma incrível viagem a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.

Na categoria Fun, o campeão ganhará quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, também com direito a três acompanhantes.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da Pro e Fun e os três primeiros da Extreme recebem troféus e prêmios dos patrocinadores.

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, Mobil, Clarion, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Weldmatic, Stickcolor, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.

Programação

Sexta-feira, 20 de abril
Vistoria e adesivagem (Pro e Fun) - 19h às 22h
Aula de Navegação - 20h30
Prova teórica (Extreme) - 21h
Local: Concessionária Valentus Suzuki
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4170
Jardim das Indústrias - São José dos Campos (SP)

Sábado, 21 de abril
Briefing de Prova: 9h
Início das largada: 09h30
Local: Concessionária Valentus Suzuki
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4170
Jardim das Indústrias - São José dos Campos (SP)


Suzuki Adventure - Etapas da temporada 2012
21/4 - São José dos Campos (SP)
26/5 - Penedo (RJ)
23/6 - Joinville (SC)
25/8 - Brasília (DF)
6/10 - Belo Horizonte (MG)
1/12 - Campinas (SP)

Mais informações:
Fernando Solano
Tel: (11) 9276-1770
E-mail: fernando.solano@suzukiveiculos.com.br

Nenhum comentário: