Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gabriel Paturle venceu a segunda etapa do Mineiro de Kart



Piloto venceu a segunda bateria deste sábado e chegou em segundo, na primeira corrida

No último sábado teve início, no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, a temporada 2013 do kartismo em Minas Gerais. Na ocasião a pista da cidade de Vespasiano recebeu pilotos e equipes para as disputas da primeira rodada do Campeonato Mineiro de Kart, com as provas válidas pela primeira e segunda etapas.

Competindo pela classe Júnior Menor o garoto Gabriel Paturle (AMG | Quake2) estava bastante animado. Esta foi a sua primeira corrida com a nova equipe técnica, comandada pelo experiente preparador Joel Nunes e, de maneira convincente, os resultados já apareceram.

Gabriel treinou bastante durante a semana, quando se revezou entre a escola e o kartódromo. No sábado as atividades foram bastante intensas quando o dia começou com um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e, finalmente, as duas corridas. Com a marca de 58s706 ele fez o terceiro tempo na classificação, garantindo um lugar para a largada na segunda fila do grid.

No final da manhã a prova da primeira etapa foi autorizada. Em uma largada perfeita o piloto conseguiu se posicionar muito bem na primeira curva e pulou para a ponta, muito pressionado por Gustavo Zwetkoff e Samuel Gontijo. Com o passar das voltas Paturle não conseguiu suportar a pressão e caiu para segundo, mas, sem perder o contato com o líder. Com um kart que não conseguia acompanhar o primeiro colocado o piloto seguiu em segundo até a bandeirada final.

A segunda corrida foi, de longe, a mais empolgante do dia. Logo na largada Gabriel fez um "replay" da primeira bateria assumindo a ponta na primeira curva. Contudo, desta vez, o piloto não permitiu a ultrapassagem de seus concorrentes e seguiu na primeira posição até a metade da prova. Neste momento, Gustavo aparentava ter um kart mais veloz e, com isso, passou a atacar Gabriel até conquistar a ultrapassagem. Sem dar chances para o adversário Paturle voltou a recuperar a liderança na curva seguinte. Por mais de 10 vezes os pilotos se revezaram na ponta até que, na última volta, depois de duas trocas de posição, Gabriel acabou ficando com a vitória.

"Estou muito feliz! A corrida foi difícil, mas, com dedicação e empenho consegui vencer novamente aqui em BH. Quero agradecer a todos da equipe JNA Racing que me deram um kart muito rápido para as provas, assim como meus pais, que torceram muito por mim neste sábado", finalizou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick - Das mãos da mãe Cláudia, Gabriel recebeu o seu troféu da vitória.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: