Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Stock Car: Prati-Donaduzzi amplia investimento e mira evolução dentro da categoria




Time continua sendo o único 100% paranaense do grid e aposta em Rodrigo Sperafico e Júlio Campos para a temporada que começa no próximo dia 03 em São Paulo

Único time 100% paranaense na Stock Car, a Prati-Donaduzzi se prepara para um ano de evolução, nesta que será sua terceira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro. A empresa farmacêutica sediada em Toledo, no Paraná, segue utilizando a estrutura do time chefiado por Juan Carlos Mico (a Mico’s Racing) e conta com a dupla de pilotos formada por Rodrigo Sperafico, vice-campeão da categoria em 2007, e Júlio Campos, uma das revelações da Stock Car, oitavo colocado na temporada passada.

Além dos pilotos, o investimento da companhia na Stock Car será maior em 2013. Uma soma de esforços que planeja levar o time a um estágio mais alto dentro da categoria. "O ano de 2012 foi de integração e desenvolvimento com a equipe. Agora chegou a hora de aproveitar esse entrosamento entre time, patrocinador e pilotos para evoluir em termos de resultados. Dentro de um plano em que pretendemos, no futuro, ser campeões da categoria, o passo mais importante é terminar 2013 com nossos dois pilotos entre os dez melhores do campeonato", ressaltou Eder Maffissoni, vice-presidente da Prati-Donaduzzi.

O ritmo de evolução da equipe ficou evidente na segunda metade da temporada 2012, quando o time figurou constantemente no Top-10 e conquistou um quarto lugar na etapa de Brasília, justamente com Rodrigo Sperafico. "A continuidade da equipe e o fato de a Prati-Donaduzzi estar investindo cada vez mais na categoria é incentivo para nós, pilotos. Agora é entrar na pista e começar a trabalhar no desenvolvimento dos carros", destaca Rodrigo Sperafico, que também é natural da cidade de Toledo.

Mudanças para 2013 - O grande desafio das equipes de Stock Car, ao menos neste início de temporada, é a adaptação dos carros aos novos pneus fornecidos pela Pirelli. "Como não tivemos uma pré-temporada, só vamos ter um panorama real de qual é será nossa posição já nos primeiros treinos da etapa de São Paulo. Mas vamos continuar justamente do ponto onde paramos em 2012. E como estávamos em evolução, o objetivo é continuar nessa linha", acrescentou o piloto do carro #19.

Recém-integrado ao time, o curitibano Júlio Campos destaca o ambiente de trabalho em uma equipe totalmente paranaense - e sua relação com o novo companheiro de equipe - como pontos positivos neste ano. "Conheço bem o Rodrigo, que é um grande piloto, e é sempre bom ter um companheiro de equipe rápido como ele. Assim o ritmo de evolução da equipe fica muito mais acelerado e evidente. Também confio muito no trabalho da Mico’s, que é uma equipe vencedora e de excelentes resultados em todas as categorias por onde passou. Não há razão de ser diferente na Stock Car", comentou. "Estou orgulhoso de fazer parte da equipe. Para mim, o convite da Prati-Donaduzzi soou como um enorme reconhecimento ao meu trabalho. Tenho convicção de que estou no lugar certo e com experiência o suficiente para brigar por vitórias", finalizou Júlio Campos.

A temporada 2013 da Stock Car começa no próximo dia 03 de março em São Paulo. A pista de Interlagos, a mesma que recebeu a última etapa de 2012, abre o novo ano na categoria. Confira a programação da rodada de abertura:

Sábado - 02/3
8h15 às 9h20 - Treino livre - Grupo 1
9h30 às 10h35 - Treino livre - Grupo 2
12h às 13h05 - Treino livre - Grupo 1
13h15 às 14h20 - Treino livre - Grupo 2
15h45 - Treino classificatório

Domingo - 03/3
11h - Largada (40 min. de prova + 1 volta)
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045





Nenhum comentário: