Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Amorim Jr. renova com equipe Rsports e disputa temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge


Ele será um dos pilotos do time no campeonato deste ano. A expectativa da equipe é de repetir o bom desempenho do último ano e se coloque como candidata à taça

São Paulo, SP, 28 de março de 2013 - Depois de ter sido uma das equipes favoritas ao título da temporada 2012 da Mercedes-Benz Grand Challenge, a Rsports Racing, com sede em São Caetano do Sul (SP) e faltando um mês para o início do calendário 2013, organiza seu time de pilotos para tentar repetir o bom desempenho na competição monomarca. Nesta semana, a equipe anunciou que Fernando Amorim Jr. será o piloto de um dos Mercedes C250 Turbo na empreitada.

O chefe de equipe Rsports, Leandro Romera, se disse muito satisfeito em ver o desenvolvimento do piloto na categoria. "Nós temos um ótimo relacionamento com ele e o vimos crescer, no último ano, em um campeonato que foi criado para reforçar e valorizar o talento de grandes pilotos," declarou.

Pelo segundo ano consecutivo com a Rsports Racing, Amorim Jr., acredita que será mais um ano de bastante sucesso. "No decorrer do ano passado tivemos um enorme progresso junto com a equipe Rsports e deve continuar, pois, manteremos o trabalho focado em vitórias", destacou o piloto.

Como sua experiência e bons resultados, Amorim define seu estilo de pilotagem. "Sou muito arrojado, sempre buscando algo a mais. Tenho pensado no assunto e tentarei ser mais calmo nas negociações das ultrapassagens buscando mais constância nos resultados", disse o piloto que utilizará novamente o número 88 que esse ano além da Fiolux terá um novo patrocinador a Serwal Reatores.

O piloto considera o Autódromo de Interlagos o mais seguro do calendário. "Tenho muita experiência em Interlagos e considero a pista mais segura do país. No ano passado, fizemos a pole nas duas corridas neste circuito - tanto no seco como na chuva -, o que me faz sentir muito à vontade quando estou pilotando", enfatizou o piloto.

A primeira etapa da 3ª edição da Mercedes-Benz Grand Challenge, prova que compõe o GT - Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, será nos dias 04 e 05 de maio, com uma grande novidade, fará sua estreia nas retas e curvas do Circuito do Anhembi, em São Paulo, como corrida preliminar da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. "Tenho certeza que será um grande evento, muito importante para a categoria e para os patrocinadores, um desafio para nós pilotos", finalizou Fernando Amorim Jr. 

Treino Extra - Como preparação e aquecimento para o início da temporada 2013, a Rsports Racing programou para o dia 04 de abril, um treino extra para a equipe no autódromo de Interlagos.

Amorin Jr. conta com patrocínio de Fiolux e Serwal Reatores.

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

05 de maio - Anhembi (SP)
23 de junho - Curitiba (PR)
28 de julho - Tarumã (RS)
18 de agosto - Interlagos (SP)
08 de setembro - Curitiba (PR)
06 de outubro - Tarumã (RS)
03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
08 de dezembro - Interlagos (SP)



Mais informações: 
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa Equipe RSports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: