Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Brasileiro de Marcas: Pedro Nunes renova parceria com a OGX e disputa temporada pela Bassani Racing





Piloto destaca adaptação aos carros de tração dianteira e traz para o torneio toda sua experiência em categorias como a F-3 Sul-Americana e a GP3 Series


O paulista Pedro Nunes (OGX) assinou contrato com a equipe Bassani Racing para disputar todas as provas da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas a bordo de um Toyota Corolla.

Vice-campeão da F-3 Sul-Americana, ele foi, por duas temporadas, um dos representantes brasileiros na GP3 Series - o penúltimo passo na escalada de um piloto rumo à F-1. E, por esse motivo, traz para a Copa Petrobras de Marcas uma significativa experiência no automobilismo internacional. Em 2012 Pedro disputou duas etapas da categoria e mostrou boa adaptação aos carros de turismo, ratificando seu nome como uma das promessas para o torneio deste ano.

"Fiquei positivamente impressionado com a Copa Petrobras de Marcas nas duas etapas que fiz em 2012. O nível técnico dos pilotos e do evento como um todo é muito alto. Adaptei-me rapidamente e isso foi determinante para que eu decidisse, junto de meus patrocinadores, disputar o campeonato completo neste ano. Só tenho a agradecer à OGX por esta oportunidade, e vou fazer de tudo para traduzir essa confiança em resultados junto com a experiência da Bassani Racing", comentou o piloto.

Para lutar por bons resultados ao longo das oito rodadas previstas para a temporada 2013, Pedro vai contar com a estrutura de uma das equipes mais respeitadas do automobilismo no Brasil. Chefiada pelo engenheiro Eduardo Bassani, a Bassani Racing se consolidou no automobilismo com vitórias em todas as categorias pelas quais passou, como Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana, Stock Car e a própria Copa Petrobras de Marcas. O currículo da equipe traz, ainda, dois títulos de pilotos e dois de equipe na Fórmula Renault, além de um título de pilotos na F-3 Sul-Americana.

Na Copa Petrobras de Marcas, a Bassani Racing fechou a temporada 2012 colocando seus pilotos na terceira e na quarta posições do campeonato. E foi o time que mais somou pontos com os modelos da Toyota.

A primeira corrida da parceria entre Pedro Nunes e Bassani Racing está marcada para o dia 07 de abril, quando a temporada 2013 se inicia no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Confira o calendário da categoria:

1ª etapa - 07 de abril - São Paulo (SP)
2ª etapa - 21 de abril - Brasília (DF)
3ª etapa - 21 de julho - São Paulo (SP)
4ª etapa - 25 de agosto - Curitiba (PR)
5ª etapa - 29 de setembro - Brasília (DF)
6ª etapa - 27 de outubro - Tarumã (RS)
7ª etapa - 17 de novembro - Cascavel (PR)
8ª etapa - 01 de dezembro - Goiânia (GO)



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: