Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de março de 2013

Bruna Tomaselli supera expectativas e termina em 4º na estreia da Fórmula Júnior






Catarinense terminou a etapa extremamente empolgada com a categoria

A grande expectativa e otimismo se transformaram, efetivamente, em uma bela estreia da catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii) no automobilismo. No último domingo (24), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), a menina, de apenas 15 anos, subiu no pódio na etapa de abertura da Fórmula Júnior depois de terminar em 4º lugar nas duas provas que compuseram a rodada.

"Tudo saiu melhor do que eu esperava, já a partir da tomada de tempos", revela Bruna Tomaselli, que reside na pequena Caibi, em Santa Catarina. "Os treinos não foram muito bons em termos de resultados, mas serviram para que encontrássemos um bom acerto para o equipamento", completa.

A Fórmula Júnior, que nasceu para servir como ponte para o kartista iniciar no automobilismo, utiliza motores 1.4 de 16 válvulas e câmbio Hewland. Trocar marchas não era algo a que Bruna Tomaselli estava acostumada. "Fizemos alguns treinos coletivos na Fórmula Júnior e, depois que minha participação no campeonato ficou definida, também treinei com os karts de marcha da Shifter, para tentar me adaptar mais rápido a esta troca de marchas", contou.

O quarto lugar no pódio da estreia da Fórmula Júnior, superando nove concorrentes, foi muito comemorado por Bruna Tomaselli (Mormaii), pela equipe Giocar, pelos familiares e torcedores, e por José Nascimento e os integrantes da JZ Racing, equipe da piloto nas provas de kart. "Foi uma experiência única, emocionante, bem diferente do kart. Fazer aquela famosa curva 1 de Tarumã foi simplesmente fantástico", vibrou Tomaselli. "Já estou ansiosa pela próxima etapa, mas antes quero agradecer a dedicação e o trabalho da Giocar em todo final de semana, mas especialmente quando resolveu um problema sério no carro entre as duas baterias. Muito desse resultado devo a todos da equipe", completa.

Vânio Tomaselli, pai de Bruna, era um dos mais entusiasmados após as provas. "Para mim a Bruna teve um começo que superou minhas expectativas, porque nos treinos coletivos o tempo dela sempre estava longe dos primeiros. Ela nos surpreendeu logo na tomada de tempos, quando ficou em quarto, a 176 milésimos do pole, largando na segunda fila", disse Vânio. "E durante as duas baterias, apesar de ter perdido algumas posições nas largadas, demonstrou sua tradicional garra e finalizou na quarta posição", continuou Tomaselli, que elogiou também os promotores do evento. "Estão de parabéns. Ficou claro para mim que a Fórmula Júnior será um sucesso, porque é conduzida por pessoas sérias e competentes", finalizou.

A Fórmula Júnior, que teve sua primeira etapa vencida pelo gaúcho Victor Hugo Matzenbacker, será disputada nos dias 20 e 21 de abril, em Guaporé.

Confira o resultado da 1ª etapa da Fórmula Júnior após a soma dos tempos das duas baterias:
1 Victor Hugo Matzenbacker (RS)
2 Gustavo Bandeira (DF)
3 Matheus Rouver (SE)
4 Bruna Tomaselli (SC)
5 Rodrigo Elger (PR)
6 Rafael Smaniotto (PR)
7 Victor Miranda (SP)
8 Vitor Fernandes(MG)
9 Lucas Fernandes (MG)
10 Lucas Balbuena (PY)
11 Lucas Alves (RS)
12 Gabriel Robe (RS)
13 Bruno Lopes (PR)






KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: