Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Copa São Paulo Light: Acidente tira Lucas Villela da zona de pontuação na segunda etapa do Light.

Atuando pela categoria Sprinter, o piloto sorocabano foi obrigado há abandonar a segunda prova logo na primeira volta devido acidente.

Vindo em sua primeira temporada concreta no kartismo, Lucas Villela (Artmaker / ABO Sorocaba / Odontossel / D’Elia Sports / Veloz Management / Landão Motorsport) marcou presença na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizado no Kartódromo da Aldeia da Serra no último sábado (23 de Março).

Após finalizar a etapa de abertura no “Top 3” da Sprinter na abertura do campeonato em Interlagos, o piloto sorocabano de 15 anos não teve um final de semana fácil na segunda etapa do campeonato, e sofrendo com problemas no propulsor de seu kart acabou sendo prejudicado na primeira parte da etapa, onde marcou apenas o 10º tempo da sessão de treino classificatório para a primeira prova.

Tomando uma posição agressiva, Lucas realizou uma excelente largada para a primeira prova, quando ao completar a primeira volta já aparecia na quinta posição acompanhando o primeiro pelotão da prova. Ao passar das seis primeiras voltas, o kart de numeral 85 do piloto sorocabano começou a apresentar uma queda de rendimento, fazendo que o piloto deixasse a quinta posição que ocupava, finalizando a prova na 9ª posição.

Com menos sorte ainda na segunda prova após realizar os reparos do motor, Lucas não chegou nem a completar a primeira volta da segunda bateria, onde ao tentar ultrapassar um de seus concorrentes, acabou encontrando outro piloto rodado em sua frente sem ter caminho para um possível desvio. Na batida o kart de Lucas acabou tendo as barras de direção de seu kart quebradas, forçando o piloto a abandonar a prova na primeira volta.

Ficando de fora da zona de pontuação, Lucas comentou sobre o ocorrido no final do dia. – “Foi um final de semana muito complicado, estávamos rápidos durante os treinos de quinta e sexta feira, só que a pior parte do final de semana aconteceu tudo no sábado começando desde a tomada de tempo quando tive problemas de motor, onde deu continuidade na primeira prova e o acidente na segunda bateria. O foco agora se volta para a próxima etapa onde espero recuperar os pontos perdidos nesta etapa, que até o momento estará contando como um possível descarte para o campeonato.”

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de kart já está marcada para os dias 12 e 13 de Abril, onde será realizada no Kartódromo de interlagos.

Confia a pontuação do categoria Sprinter após a segunda etapa:

01) – 88 – Julio Wolf – 16 pontos
02) – 03 – Antonio Matiazi – 13 pontos
03) – 276 – Evandro Bambirra – 11 pontos
04) – 13 – Rodrigo Baptista – 10 pontos
05) – 346 – Erick Lutum – 9 pontos
06) – 17 – Luiz Matheus – 8 pontos
07) – 85 – Lucas Villela – 8 pontos
08) – 47 – Nataniel Bueno – 8 pontos
09) – 18 – Arthur Copellesso – 6 pontos
10) – 44 – Matheus Marini – 6 pontos

Acompanhe o piloto Lucas Villela nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/lucas.villela
Twitter: www.twitter.com/lucasvillela_85 

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Nenhum comentário: