Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Copa São Paulo Light: Principal destaque da Sprinter durante os treinos, Lucca Croce enfrentou problemas nas duas provas.


Após marcar a pole-posistion, queda do filtro de ar e acidente tiraram piloto jauense das provas do último sábado.

Enfrentando um inicio de temporada complicado na Copa São Paulo Light de Kart, Lucca Croce marcou presença no último sábado (23 de Março) nas provas da categoria Sprinter da segunda etapa do campeonato que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra

Atualmente na liderança do Campeonato Paulista de Kart, Lucca vem enfrentando uma realidade totalmente diferente na Copa São Paulo Light de Kart, onde o piloto vem enfrentando problemas nas quatro provas realizadas nas duas etapas que já foram finalizadas do campeonato, contando com as provas do último sábado.

Sendo o principal destaque nas sessões de treinos livres que antecederam as provas da segunda etapa do Paulista Light, o piloto jauense repetiu o resultado obtido nos dias anteriores onde marcou a pole-posistion da categoria Sprinter com uma boa diferença do segundo colocado, mostrando uma grande faze técnica que vem presenciando.

Partindo para a parte ruim dia decisivo de provas, Lucca realizou uma boa largada onde abriu uma grande margem de vantagem para o segundo colocado da prova, mais ao passar da quarta volta, foi traído pelo filtro de ar do propulsor de seu kart, que acabou caindo. Com uma breve queda de rendimento, o piloto jauense continuou na pista perdendo a liderança, e acompanhando o líder de perto, quando recebeu a bandeira preta com circulo laranja, obrigando o piloto do kart 91, a realizar uma parada forçada na área de manutenção para o concerto do filtro. Com isso o piloto resolveu abandonar a prova já que restavam seis voltas para o término da prova, e no intuito de poupar pneus Lucca decidiu por abandonar a prova.

Com um pequeno tempo em pista na segunda prova, mais uma vez Lucca não contou com a sorte, onde acabou se envolvendo em um acidente logo após a largada, quando não teve opção de desvio de um acidente a sua frente, abandonando novamente a ultima prova.

“Nunca fiquei tão decepcionado com um resultado como o desta etapa, mais acontece. Temos que correr atrás do prejuízo, pois estamos sendo rápidos. Se não fosse a queda do filtro, a vitória era garantida na primeira prova, onde largaria novamente na frente tendo condições de buscar mais uma vitória.” – comentou o piloto jauense que atualmente soma apenas cinco pontos no campeonato, e ocupa a décima segunda posição na tabela.

Confia a pontuação do categoria Sprinter após a segunda etapa:

01) – 88 – Julio Wolf – 16 pontos
02) – 03 – Antonio Matiazi – 13 pontos
03) – 276 – Evandro Bambirra – 11 pontos
04) – 13 – Rodrigo Baptista – 10 pontos
05) – 346 – Erick Lutum – 9 pontos
06) – 17 – Luiz Matheus – 8 pontos
07) – 85 – Lucas Villela – 8 pontos
08) – 47 – Nataniel Bueno – 8 pontos
09) – 18 – Arthur Copellesso – 6 pontos
10) – 44 – Matheus Marini – 6 pontos
12) – 91 – Lucca Croce – 5 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Nenhum comentário: