Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Kart: José Muggiati Neto fecha primeira etapa da Copa Paraná na liderança da Cadete




Provas foram disputadas em Cascavel

O último final de semana marcou mais uma estreia do paranaense José Muggiati Neto na atual temporada. Agora competindo em seu Estado natal, ele foi à Cascavel para a disputa da primeira rodada dupla da Copa Paraná. E saiu da pista com a coliderança da competição, dividida com o piloto local Diogo Webber.

Piloto da Cadete, Zezinho teve problemas com os motores nos treinos de sexta-feira e sábado. Fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, o motor do jovem piloto teve que ser trocado, o que transformou na perda de duas posições no grid de largada. Assim, Muggiati largou da 5ª posição na primeira bateria, depois de ter sido o terceiro na tomada de tempos, assim como seu maior concorrente, Webber, que marcara a pole, mas largaria em 3º.

A primeira bateria foi de muita alegria para José Muggiati Neto, que logo na primeira volta assumia a segunda posição. Cinco voltas depois o curitibano aparecia como líder, posição que manteve até o final, com Webber na segunda posição. Agora largando em primeiro, Muggiati não teve dificuldades para abrir uma boa vantagem sobre o segundo colocado, novamente Webber.

Porém, quando faltavam cinco voltas para o final, um problema no pescador do combustível fez com que Zezinho perdesse muito rendimento, a ponta de ser mais lento cerca de dois segundos por volta. Webber passou e assumiu a liderança, deixando Muggiati em segundo, posição que por muito pouco não perdeu para o terceiro colocado.

"O Zezinho esteve muito bem na pista mais uma vez. Foi muito rápido, a ponto de marcar a melhor volta nas duas corridas, e só não venceu a segunda bateria por conta da falta de combustível causado por esta falha no pescador", avalia o preparador Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Muggiati. "Foi mais uma participação positiva do Zezinho, que agora vem colhendo os frutos do aprendizado que conquistou durante toda a temporada passada", finaliza.

O resultado final da etapa, após a soma dos pontos das duas baterias, mostrou José Muggiati Neto em segundo lugar, com 20 pontos, a mesma pontuação do vencedor, Diogo Webber. Assim, o curitibano encerra a primeira etapa da Copa Paraná na ponta da tabela de pontuação do campeonato, ao lado de Webber.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: