Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Kart: Pedro Goulart aprimora seu aprendizado em novo compromisso no kartismo de Santa Catarina


Gaúcho poderá competir em duas categorias na 2ª etapa da Copa Sul

Depois de estrear com boa atuação no Campeonato Regional da Serra, no Rio Grande do Sul, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) tem novo compromisso esportivo marcado, agora na vizinha Santa Catarina, a partir desta quinta-feira (28). O gauchinho, de apenas 12 anos, estará no moderno Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para a disputa da 2ª etapa da Copa Sul.

Sempre acompanhado do preparador Laco, Goulart terá como principais objetivos aprimorar sua pilotagem e fazer crescer seu aprendizado. E terá duas opções de categoria para competir. "Primeiramente queremos competir na Júnior Menor, a categoria em que o Pedro corre normalmente", explica Laco. "Mas, como sabemos que poucos pilotos poderão estar lá nesta classe, existe a possibilidade de o Pedro correr na MY, que terá cerca de 30 pilotos na pista", emenda.

Competir na MY - duas categorias acima da Júnior Menor - significará menos possibilidades de conquistar um bom resultado, já que Pedro Goulart enfrentaria adversários mais experientes e mais velhos. Porém, atenderia de uma forma ainda mais completa aos objetivos propostos. "O grid, além de ser maior, ofereceria maiores dificuldades ao Pedrinho, que assim aprenderia ainda mais rápido", garante Laco. "Para ele, quanto mais quilometragem em grids numerosos, melhor para sua pilotagem e aprendizado", continuou o preparador.

Existe ainda a chance de Pedro Goulart (ECS Racing) competir nas duas categorias, o que se aproximaria ainda mais dos anseios do piloto e de seu preparador. "Quero participar de tudo que for possível, adoro correr de kart e vou gostar muito se eu puder correr nas duas categorias. Vou aprender ainda mais", espera Pedro Goulart.

Todas as atividades oficiais - tomada de tempos e baterias - da 2ª Copa Sul serão desenroladas no sábado, dia 23.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: