Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Kart: Toque na última volta tirou vitória de Pedro Fonseca na 2ª etapa da Copa São Paulo Light


Bela atuação rendeu mais um pódio para o piloto potiguar

Ainda que um toque no final da segunda bateria tenha tirado a vitória de suas mãos, o potiguar Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) saiu bastante satisfeito com sua atuação na 2ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento foi realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Fonseca terminou a etapa no pódio, em 3º lugar.

Com um equipamento excelente nas mãos - "de ponta", diz o piloto - Fonseca fez uma boa tomada de tempos e adquiriu o direito de largar na primeira fila do grid da primeira bateria, em 2º, a pouco mais de um décimo da pole.

A largada não foi boa para Pedro Fonseca, que após receber um toque caiu para a 12ª e última posição, situação que o obrigou a buscar recuperação. O jovem piloto fez uma bela prova, recuperou diversas posições e terminou a primeira bateria do dia em 3º, marcando a melhor volta da prova, que se tornaria a volta mais rápida - 42.166 - da categoria em todo o final de semana.

Recuperado, Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) largou em 3º na segunda bateria e após poucas voltas já assumira a liderança, abrindo relativa vantagem sobre o segundo colocado. Constante, o potiguar já pensava na vitória quando recebeu um toque durante a última volta, na "floresta", parte da pista muito próxima da chegada. O toque o fez sair da pista, ir à grama e perder três posições, terminando em 4º. A soma dos pontos das duas baterias o colocou em 3º no pódio da etapa.

"Pedro e sua equipe DD2, comandada pelos irmãos Danilo e Daniel Ramalho, estão de parabéns, pois tinham equipamento para vencer a etapa tranquilamente", constata Pedro Paulo Fonseca, pai do piloto. "Infelizmente houve aquele toque e os Comissários Desportivos acabaram não punindo o piloto, pois entenderam que o toque não foi intencional. Uma pena, pois não é o que mostra a filmagem", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: