Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mais uma vez, Audi faz história nas 12 Horas de Sebring





• Primeira vitória de um carro híbrido em Sebring • Dobradinha na estreia do Audi R18 e-tron quattro nos Estados Unidos • Fässler/Jarvis/Tréluyer vencem a prova • Lucas di Grassi termina em segundo ao lado de Tom Kristensen e Allan McNish

Sebring, 16 de março de 2013 - Mais um sucesso histórico para a Audi: a vitória do Audi R18 e-tron quattro marcou a primeira de um carro híbrido de competição nas 12 Horas de Sebring nos 61 anos de história do clássico do endurance norte-americano. Desde a largada, os dois carros estabeleceram o ritmo e lideraram a corrida toda entre os 42 inscritos (protótipos e GTs). O Lola-Toyota que terminou em terceiro recebeu a bandeirada seis voltas atrás da dupla vencedora.

Durante 12 horas, os dois R18 duelaram duramente pela vitória e seguidas vezes se revezaram na liderança. No total, foram 20 trocas de liderança entre os carros 1 e 2, respectivamente, de Fässler/Jarvis/Tréluyer e Di Grassi/Kristensen/McNish. O trio do qual o brasileiro faz parte terminou em segundo, a apenas 7s679 dos vencedores, e isso tendo cumprido uma punição de um minuto ainda na parte final da terceira hora de corrida - Allan McNish teve uma colisão com um carro da categoria LMP2.

Para Lucas di Grassi, foi a primeira corrida como piloto oficial contratado pela Audi. O brasileiro, que repetiu a formação com Kristensen e McNish, terceira colocada nas 6 Horas de São Paulo, ano passado, conquistou seu melhor resultado até agora dentro da Audi.

"Esta foi minha primeira corrida de 12 horas, minha primeira corrida guiando à noite e a primeira vez que corro em Sebring. Por isso, terminar no pódio é um final brilhante para o fim de semana. Foi uma corrida muito apertada, com alguns incidentes e uma punição controversa. Poderíamos ter conseguido mais, tivemos muitas chances e grandes disputas, mas a alegria com este segundo lugar com a Audi até me faz esquecer os problemas que tivemos. Foi um ótimo começo", destacou o brasileiro, que nesta temporada ainda disputará as 6 Horas de Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans.

Em 14 participações em Sebring com os protótipos, esta foi a 11ª vitória geral da Audi. Em oito delas, a marca das quatro argolas comemorou uma dobradinha - foram 24 lugares no pódio no total. Além destes números, a Audi largou dez vezes da pole position em Sebring - uma marca jamais atingida por nenhuma outra fabricante nesta corrida que é realizada initerruptamente desde 1952.

Desta vez, o time permanece no circuito na próxima semana para continuar o programa de testes com o R18 e-tron quattro e trabalhar em seu desenvolvimento. 

Informações:

Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
Telefone: +55 11 3041-2840 
Email: charles.marzanasco@audi.com.br

Departamento de Imprensa Audi Brasil
PR-Trainee 
Bruna Cury
+55 11 3041 2888
bruna.cury@audi.com.br

Assessoria de Imprensa Lucas di Grassi
Cleber Bernuci
+55 19 9222-2517
cleber@lucasdigrassi.com.br 

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br

Paula Lario
+55 11 3323-3787
paula.lario@inpresspni.com.br

Bruna Gomes
+55 11 3323-1644
bruna.gomes@inpresspni.com.br










Lia Mara Sacon
+55 11 3323-3783
lia.sacon@inpresspni.com.br

Nenhum comentário: