Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mitsubishi Motors na liderança do Brasileiro de Rali de Velocidade





A bordo de um Lancer Evo X, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut vencem o Rally Montanhas de Canela e lideram o Campeonato
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut venceram este fim de semana o Rally das Montanhas de Canela, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Campeonato Gaúcho da categoria. A dupla encarou, a bordo de um Lancer Evo X, muito frio, chuva, neblina e barro, e conseguiu garantir a liderança na classificação geral.

No sábado, Ulysses e Marcelo terminaram a prova em primeiro lugar. No domingo, um pequeno imprevisto quase atrapalhou os planos. "Fizemos um controle adiantado e fomos penalizados em 3 minutos", contou Ulysses. Ainda assim, eles garantiram o segundo lugar. Na soma dos pontos, firmaram-se em primeiro no Campeonato.

"O desempenho do carro foi fantástico. As condições do rali eram críticas, com muitas subidas de serra, pedras e muito, muito barro, e mesmo assim o carro é estável e seguro", diz o piloto, 14 vezes campeão brasileiro de rali de velocidade.

A próxima etapa acontece dias 18 e 19 de maio em Erechim (RS). "Essa etapa é considerada a melhor prova da América Latina, com média de público de 80 mil pessoas. É uma prova longa, muito rápida, técnica e com piso duro, exigindo bastante do carro e da dupla", conta Ulysses.


Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.

A dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Yokohama e Oakley.


Classificação Geral
1º Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut - Evo X
2º Milton Pagliosa/Andre Pagliosa - Evo VIII
3º Ilo Diehl/Eduardo Soneca - Evo X R4


Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
18/19 de maio - Erechim/RS
15/16 de junho - Cascavel/PR
28/29 de setembro - Minas Gerais
09/10 de novembro - Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
18/19 de maio - Erechim/RS
20/21 de julho - Estação/RS
14/15 de setembro - Severiano de Alm






Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br

Nenhum comentário: