Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de março de 2013

Oficinas mecânicas encontram solução para climatização do ambiente




Equipamentos ajudam a reduzir temperatura e ao mesmo tempo diminuem a poeira no ar

Um dos principais desafios de qualquer proprietário de oficina mecânica é a limpeza e manutenção do ambiente. Graxa, óleo, areia, barro e poeira são comuns nesse ambiente. Por necessitarem de um amplo espaço, os galpões ou prédios não conseguem, na grande maioria dos casos, contar com ar condicionado. A solução encontrada por empresas, como o Centro Automotivo Conzatti, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, é a instalação de climatizadores Joape que reduzem a temperatura sem molhar o ambiente. 

- Foi a maneira mais prática que encontramos de amenizar o calor. Funciona muito bem porque ele despeja uma água junto com o ar e faz com que diminua um pouco a poluição, deixando o ar bem mais "respirável" - afirmou o proprietário da oficina, Hernani Antônio Conzatti, conhecido como "Chico".

O outro benefício do climatizador é o conforto para o mecânico trabalhar. A atividade é intensa e exige que o profissional, muitas vezes, tenha que carregar peças e equipamentos pesados. O espaço conta com 5 climatizadores, sendo 2 do modelo Jurerê e outros 3 do modelo Fortaleza. Isso tudo, em meio ao verão de altas temperaturas, faz diferença

- O mecânico precisa de conforto. Em dias de calor intenso dá para notar a diferença. Quando falta luz, sentimos a grande importâncias que os equipamentos têm - completa "Chico".

Com mais de 30 anos de atuação no ramo "Chico" tem uma longa experiência empreendedora e procura se diferenciar no atendimento ao cliente se orgulhando de ter uma baixíssima taxa de retorno, quando o cliente volta por causa de algum problema não resolvido no carro. Além disso, a experiência como mecânico em competições, o ensinou a tomar decisões de forma rápida. 

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Imagens

O download de imagens em alta resolução pode ser feito ao lado clicando na palavra "alta". O álbum completo de fotos está disponível no link abaixo:

http://flic.kr/s/aHsjE9wrWa

Joape

A Joape é uma empresa com mais de uma década de experiência no mercado de climatização. Com a fábrica localizada no município de Santo Antônio da Patrulha e escritório em Porto Alegre, no Sul do Brasil, possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.






PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 / (51) 9865 8868

Nenhum comentário: