Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pódio para Glauber Fontoura e Minae Miyauti na estreia na Mitsubishi Cup




Dupla da FD Rally Team supera desafio, em Ribeirão Preto, e termina em 3º lugar na categoria L200 Triton ER

Objetivo cumprido e, ainda, com direito a pódio! Este foi o saldo positivo conquistado por Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, neste sábado (23), na primeira etapa da temporada 2013 da Mitsubishi Cup. A dupla terminou em 3º lugar na L200 Triton ER na prova de estreia e abre 34 pontos na classificação da categoria. 

A prova aconteceu no circuito montado na Fazenda Santa Francesca, em Ribeirão Preto, no interior paulista, e teve um traçado de 32 quilômetros marcado por trechos rápidos, técnico, com muitas curvas em meio a plantações de cana-de-açúcar. As duplas percorreram três vezes o mesmo percurso e promoveram um espetáculo de muita velocidade e disputas acirradas.

Para Fontoura que estreou como piloto no campeonato o resultado foi mais que satisfatório. "Tem muita gente boa competindo aqui e retornar depois de oito anos longe do grid da Cup e ainda conquistar o 3º lugar superou nossas expectativas. Certamente para as próximas etapas vou estar mais adaptado ao carro e a tocada, mas foi demais a prova rápida e divertida", destacou o competidor que tem mais de 20 anos no off-road, alguns títulos brasileiro no Cross Country e resolveu encarar mais um desafio, desta vez pilotando.

Minae aprovou também o resultado e sobretudo a estreia no campeonato. "Foi muito bom. Aqui a tocada é diferente, tudo é com muita intensidade e em décimos de segundos tudo pode acontecer. Glauber se superou pilotando e nosso entrosamento foi excelente", explicou a navegadora.

A dupla sai de Ribeirão Preto com dever cumprido e troféu na mão e, agora, aguarda a próxima etapa que será em terras catarinenses, no circuito em Mafra, no dia 4 de maio. O maior campeonato monomarca de rali de velocidade cross country terá sete etapas e chega a 14ª edição.

A FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultado - Categoria L200 Triton ER (1ª etapa Ribeirão Preto/SP)
1) Fernando Ewerton / Pedro Eurico (Brasília / DF) - 45 Pontos
2) Seigo Nakamura / Jorge Kupferminz (São Paulo / SP) - 42 Pontos
3) Glauber Fontoura / Minae Miyauti (São Paulo / SP) - 34 Pontos
4) Cleber Rosa / Eduardo Rebouças (Fortaleza / CE) - 33 Pontos
5) Fabricio Bianchini / Caio Santos (São Paulo / SP) - 31 Pontos





Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Contato com Mércia Suzuki
mercia.suzuki11@gmail.com
Tel. (11) 9 9705-7720

Nenhum comentário: