Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Stock Car: pneu furado tira vitória certa de Allam Khodair em Curitiba




Primeiro lugar no pódio daria a vice-liderança do campeonato ao piloto da equipe SER-Glass Vogel

Poucas vitórias pareciam tão certas na história da Stock Car como a de Allam Khodair, neste domingo, em Curitiba. O Japonês Voador largou em terceiro lugar, tomou a ponta após uma parada de reabastecimento impecável, mas um pneu furado quando a diferença para o segundo lugar já estava na casa dois segundos minou a prova do piloto da equipe SER-Glass Vogel. Sem o primeiro lugar, Khodair cruzou a linha em 18o, marcando três pontos, 21 a menos do que conseguiria se vencesse a prova. A diferença custou a vice-liderança do campeonato.

"Foi uma pena. A corrida era nossa. Nós ainda estamos averiguando o que aconteceu. Uma das possibilidades que estamos estudando foram os toques, normais, de corrida, que troquei com o Daniel Serra no início da prova", disse o piloto que ganhou do piloto da Red Bull na largada após uma disputa limpa, assumindo o segundo lugar logo na primeira curva. A liderança viria algumas voltas depois, quando Khodair retornou dos boxes na frente de Ricardo Maurício.

Agora, Khodair ocupa a nona posição no campeonato com 17 pontos somados. "Temos equipamento para ocupar uma posição muito melhor. Vamos tirar esta diferença em Tarumã. O trabalho da equipe está ótimo, o carro é bom. O campeonato está só começando. Vamos superar isso", finalizou o piloto da equipe SER-Glass Vogel.

No fim das contas, a vitória em Curitiba ficou nas mãos de Daniel Serra. Ricardo Maurício e Thiago Camilo completaram o pódio. A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 28 de abril, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.





Nenhum comentário: