Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Temporada 2013 dos ralis Mitsubishi começa em São José dos Campos



Cidade recebe a primeira etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor

Depois de muita expectativa, a Nação 4x4 volta a sentir toda a adrenalina das competições off-road no próximo fim de semana. A estreia da temporada 2013 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor é dia 6 de abril, em São José dos Campos, que recebe os competidores para provas com muita emoção e aventura.

Esta será a quarta vez que a cidade recebe os ralis. Situada entre o Vale do Paraíba e a Serra do Mar, a região tem muitas montanhas, rios, cachoeiras, estradas de todo tipo e paisagens de tirar o fôlego.

"O relevo é desafiador. Os competidores podem esperar muita lama, trechos bem sinuosos e estradas fechadas", diz Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

A novidade do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor é a participação dos carros ASX e Outlander, versões 4x4. "Agora mais pessoas poderão curtir momentos off-road, em contato com a natureza, ao lado da família e dos amigos", conta Corinna.

Mitsubishi Motorsports
A 19ª temporada do rali de regularidade promete disputas acirradas na primeira etapa. Os competidores passarão pelas cidades de São José dos Campos, Jambeiro e Caçapava, percorrendo estradas sinuosas que margeiam rios, cortando fazendas com casarões e igrejas, e subindo serras, com pontes estreitas.

"A habilidade dos pilotos e navegadores será testada, já que há trechos com muita lama, bem fechados e com várias bifurcações", explica Corinna. A competição é considerada porta de entrada para o mundo off-road e revela grandes talentos entre pilotos e navegadores.

Os competidores da categoria Graduados percorrerão 200 quilômetros, os da Turismo, 180 quilômetros, e, da Turismo Light, 150 quilômetros, entre eles trechos novos, nunca explorados.

Mitsubishi Outdoor
O ano de 2013 é ainda mais especial para a competição, que celebra uma década de existência. Na primeira etapa, os participantes terão uma prova repleta de surpresas e desafios. A primeira novidade é o aumento do mapa. "Traçamos todas as opções de caminho da região. A prova de São José está com mil quilômetros de área, o que significa que os competidores terão mais opções de trajeto para escolher", explica Corinna.

A categoria Fun é aberta a todos os competidores e a Extreme é aberta a quem já correu o Mitsubishi Outdoor pelo menos uma vez - não há quantidade mínima de pontos para mudar de categoria. A tendência deste ano é que as provas exijam ainda mais do preparo físico das equipes.

Nesta primeira etapa, os competidores podem esperar provas aquáticas, de mountain bike e de orientação por GPS, além de atividades relacionadas à gastronomia, história, arte e costumes da região.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Transzero, Unirios, Seara, Redecard, Pirelli, Consórcio Embracon e Columbia. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli e Pilkington. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.


Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor - Etapa de São José dos Campos (SP)

05 de abril - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1983 - Jd. Alvorada

06 de abril - Sábado
Endereço: Espaço Cassiano Ricardo, Av. Cassiano Ricardo, 1983, Jd. Alvorada

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1983, Jd. Alvorada







Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Thiago Padovanni 
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins 
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br

Nenhum comentário: