Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Acidentado, Kanaan se recupera para tentar 200 GPs consecutivos





Colocado em repouso absoluto para minimizar as lesões causadas pelo acidente em Long Beach, brasileiro deve atingir marca impressionante na etapa de São Paulo

O raio-X realizado na segunda-feira (22), um dia após a terceira etapa da Fórmula Indy, em Long Beach, detectou uma luxação, alguns ligamentos rompidos e um hematoma na mão direita de Tony Kanaan. Mas os ferimentos causados durante um acidente nas ruas da cidade californiana não devem impedir o piloto brasileiro de disputar a Itaipava São Paulo Indy 300, marcada para o dia 5 de maio, no Circuito do Anhembi, região norte da capital paulista.

O campeão de 2004, que corre pela equipe KV, foi vítima de uma tentativa estabanada de ultrapassagem na primeira curva promovida pelo espanhol Oriol Servia, da Panther DRR. O toque acabou jogando o carro do brasileiro em direção ao muro. No impacto, o volante do carro girou bruscamente, machucando o atleta baiano.

"Correria no Brasil nem que tivesse com o braço quebrado", brinca Kanaan. "Foi uma lesão séria, mas ficará bom com o tempo. Só preciso ficar em repouso absoluto neste momento para diminuir a inchação, que é grande. Mas não vai me impedir de competir em São Paulo. Estarei lá!", comenta o baiano, que completa no Brasil a impressionante marca de 200 GPs consecutivos na Fórmula Indy.

Desta forma, o país terá três representantes na Itaipava São Paulo Indy 300: além de Kanaan, Helio Castroneves, atual líder do campeonato, e Bia Figueiredo, única mulher brasileira a correr em uma categoria de elite do automobilismo, também alinharão no grid no Anhembi.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.




Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / José Carlos Rodriguez Júnior / Gabriel Navajas
11. 3144-9997 / 3144-9990
11. 9 7282-9888

Assessoria de Imprensa Oficial.

Av. Cidade Jardim, 350 / 1o Andar
Jardim Paulistano - São Paulo - SP
Tel. + 55 11 3144.9974 / 75 / 76
www.xyzlive.com.br

Nenhum comentário: