Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Allam Khodair busca vitória no aniversário de 34 anos da Stock Car






Etapa de Tarumã marca o reencontro da categoria com suas origens; Japonês Voador foi pole no Sul em 2012

A Stock Car volta às origens para a terceira etapa da temporada 2013. Na semana em que completa 34 anos de existência, a principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca em Tarumã, pista que foi palco da primeira disputa dos modelos de turismo, no ano de 1979.

Tarumã traz boas e más lembranças para Allam Khodair. No ano passado o Japonês Voador fez a pole na pista gaúcha e liderava com folga quando um pneu furado o tirou do degrau mais alto do pódio. Situação idêntica a vivida pelo piloto da equipe SER Glass Vogel na etapa de Curitiba, há seis semanas. 

"A equipe fez uma profunda análise do carro para tentar entender o que está levando a este problema com os pneus. Os compostos deste ano são diferente dos utilizados no ano passado, então não há relação entre o episódio de Tarumã com o que ocorreu em Curitiba. Estamos buscando nos adaptar ao pneu Pirelli, novidade desta temporada, e acredito neste final de semana as coisas serão melhores. Vamos buscar a vitória e recuperar os pontos perdidos", disse Khodair.

Passadas as duas primeiras etapas de 2013, Khodair ocupa a nona colocação na tabela de classificação. Um bom resultado neste final de semana pode fazer o Japonês Voador saltar várias posições no campeonato.

"Começamos bem o campeonato, com um carro muito competitivo e nos posicionando entre os candidatos ao título deste ano. Agora o importante é somar pontos. Gosto muito da pista de Tarumã, fomos rápidos lá no ano passado e estou certo de que este final de semana não será diferente. Estou bastante confiante e animado para esta disputa na Stock Car", finalizou.

As atividades de pista em Tarumã começam no sábado, com um "shake down" às 7h35. Os treinos livres estão marcados para as 8h (primeiro teste) e 11h50 (segundo teste). Na parte da tarde, às 16h, acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo pelo Sportv. Já a corrida será no domingo, às 11h, também com transmissão do Sportv.






Nenhum comentário: