Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

BF Racing conquista a Copa Sudeste de Kart e classifica três pilotos para o GP RBC






Bruno Fusaro, Gustavo Zwetkoff e Pedro Guilherme Gomes garantiram suas vagas

No último sábado (20) a equipe BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) disputou a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart com as provas válidas pela quinta e sexta etapas da competição. A soma dos resultados da rodada também foi válida como rodada única da Copa Sudeste de Kart. A competição aconteceu no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano - MG, e contou com a participação de cerca de 40 competidores.

O título da Copa Sudeste veio logo com o mascote da equipe. Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, não teve muito trabalho nesta rodada. Com um equipamento muito bem acertado e todo o seu conhecimento do traçado do RBC Racing ele não deu a menor chance ao adversário. Largou da pole-position e venceu as duas corridas, inclusive com as melhores voltas, somando assim a pontuação máxima para a etapa e ficando com o título. Gustavo, com os resultados, classificou-se para o GP RBC e para a Copa de Kart das Federações.

Na Sprinter a equipe não teria nenhum representante, mas, de última hora, Pedro Guilherme Gomes se apresentou para a corrida. Ele participou dos treinos apenas na tarde de sexta-feira e partiu direto para a tomada de tempos e a corrida. Mesmo afastado das competições oficiais desde o final da temporada passada o piloto mostrou todo o seu talento. Ele registrou a pole-position, venceu a primeira corrida e chegou em segundo na segunda, e fez a volta mais rápida em ambas as baterias. Porém, como a pontuação é mais valiosa para a segunda prova, ele acabou ficando com o vice-campeonato da Copa Sudeste. Pedro, assim como Gustavo, classificou-se para o GP RBC e para a Copa de Kart das Federações.

A BF Racing esteve na Super Master representada por Bruno Fusaro e Fernando Buzollo. Infelizmente, porém, ambos tiveram problemas em momentos diferentes da competição. Na primeira bateria Bruno Fusaro havia feito o segundo tempo na tomada de tempos, mas, como havia trocado o motor antes da tomada, teve a penalização de cinco posições, partindo assim da sétima posição. Buzollo, por sua vez, teve um problema no freio de seu kart que o obrigou a largar do Parque Fechado. Bruno teve uma prova de recuperação, fez várias ultrapassagens e venceu a corrida. Buzollo, sem conseguir frear seu kart, completou a prova na 12ª posição.

Na segunda corrida, por sua vez, Bruno Fusaro não pôde largar em virtude de um problema na fixação do carburador de seu kart. Buzollo, por sua vez, fez uma corrida consciente, com grandes ultrapassagens e recebeu a bandeirada na terceira posição. Bruno, por seu resultado na primeira bateria, também classificou-se para o GP RBC.

Toda a atenção da BF Racing a partir de agora estarão voltadas para a preparação para o GP Nacional de Kart. A competição terá vez no próprio Kartódromo RBC Racing, entre os dias 23 e 25 de maio e promete ser o maior evento do primeiro semestre do ano, com a expectativa de cerca de 120 pilotos.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.







Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: