Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Circuito do Anhembi é um orgulho para São Paulo", diz Haddad






Prefeito de São Paulo visitou, neste sábado, os trabalhos finais no circuito, que receberá a Fórmula Indy pela quarta vez no dia 5 de maio, e destacou que o evento traz vários benefícios ao município

Na manhã deste sábado (27), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, realizou a vistoria oficial da montagem do circuito do Anhembi, que se prepara para receber a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no dia 5 de maio. 

Haddad acompanhou os trabalhos finais da pista, situada na região norte da capital paulista, e ouviu explicações sobre as obras e as principais mudanças para a edição de 2013 - incluindo o alargamento da tomada da curva do "S do Samba", ao final da longa reta do Sambódromo, que deverá diminuir o número de acidentes no local. 

"Soube que é uma das pistas mais bem avaliadas do calendário da Fórmula Indy e uma das mais bem avaliadas entre os circuitos de rua em geral, independentemente da categoria. Isso orgulha São Paulo. Para nós, será uma satisfação receber a Indy mais uma vez. Estaremos todos bem acomodados", confia Haddad. 

"Eu já vinha acompanhando o trabalho da SPTuris, que é sempre muito competente. Toda a equipe está de parabéns. Acho que teremos uma grande corrida, segura, já que houve uma pequena alteração no traçado para deixar a pista ainda mais segura."

O prefeito ressaltou os grandes benefícios trazidos pelo evento para a cidade, o que o motiva ainda mais para manter a corrida no calendário da Fórmula Indy. "Todos esses grandes eventos contam com o recurso tesouro do municipal, mas trazem um impacto para a economia que é maior que o investimento. Ou seja, o retorno para a cidade é sempre superior, então, obviamente, tem valido a pena."

Sobre os acontecimentos na pista, Haddad evitou fazer previsões, mas mostrou desejo em ver Will Power, vencedor de todas as três edições realizadas até então, perder a sua hegemonia no Brasil. "No que depender de torcida, vamos torcer para os brasileiros. Mas quem sabe uma mulher não ganha?", disse. Duas mulheres participarão da prova em São Paulo: Simona de Silvestro, da equipe KV, e a brasileira Bia Figueiredo, da Dale Coyne. 

Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter, empresa do Grupo Bandeirantes e organizadora da prova, afirmou que a corrida do Anhembi dá uma visibilidade ainda maior para a cidade de São Paulo perante o mundo. "Este evento, que o Grupo Bandeirantes apoia ao lado da prefeitura e de outros parceiros, faz com que São Paulo seja a única cidade do mundo a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1 e um Grande Prêmio da Indy. Isso é muito importante para uma cidade que tem tanta tradição no automobilismo", pontua. 

"O evento atrai muita gente para a cidade e que, durante essa semana, terá cerca de 5 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente. No dia da corrida, deverá haver 40 mil pessoas de todo o Brasil e do exterior, com as imagens sendo levadas para 200 países, especialmente para o mercado americano, que é muito importante para São Paulo. A cidade é o principal destino para o turista americano na América do Sul, e é justamente aquele turista que vem e mais dinheiro gasta", salienta. 

Carvalho destacou que o circuito estará em excelentes condições para receber o grande público na semana da corrida. "A infraestrutura está cada vez melhor. Teremos um novo formato de garagem nos pavilhões para que todos os que vierem assistir à corrida possam chegar perto dos mecânicos e dos pilotos. Teremos também o Indy Village, com um palco de shows, além do Indy Run, no sábado à noite. Será um fim de semana de muita festa na cidade de São Paulo." 

A etapa brasileira da Fórmula Indy está marcada para o dia 5 de maio, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do canal por assinatura BandSports. Três brasileiros participarão da prova: Hélio Castroneves, que lidera o campeonato, Tony Kanaan e Bia Figueiredo.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L, H e K estão esgotados e restam poucas unidades para os setores C e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.






Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / José Carlos Rodriguez Júnior / Gabriel Navajas / Bruno Ferreira
11. 3144-9997 / 3144-9990
11. 9 5772-9682

Assessoria de Imprensa Oficial.

Av. Cidade Jardim, 350 / 1o Andar
Jardim Paulistano - São Paulo - SP
Tel. + 55 11 3144.9974 / 75 / 76
www.xyzlive.com.br

Nenhum comentário: