Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lucas Foresti terá segundo desafio do ano na Espanha




Piloto brasileiro da F-Renault 3.5 irá disputar a segunda rodada do Campeonato em Motorland

Neste final de semana, entre os dias 25 e 28 de abril, a World Serie by Renault retoma seu calendário de competições. No veloz autódromo de Motorland, em Alcaniz, na Espanha, a F-Renault 3.5 terá a sua segunda rodada do ano com as provas válidas pela terceira e quarta etapas do Campeonato.

Competindo pela equipe inglesa Comtec Racing o piloto brasileiro Lucas Foresti não vê a hora de voltar a acelerar seu carro. Após ter sofrido duas batidas nas provas que inauguraram o Campeonato, em Monza - Itália, no princípio do mês, ele não mais teve a oportunidade de treinar e, assim, está ansioso por sua volta ao cockpit.

"Depois da corrida de Monza eu voltei ao Brasil. Aproveitei alguns dias para descansar em casa, com meus pais e meus amigos, em Brasília. Além disso, tive importantes compromissos com a imprensa e possíveis patrocinadores. A agenda foi cheia e acredito que, em breve, teremos notícias muito boas para informar aos nossos fãs", comentou o piloto que retornou à Europa na semana passada.

A pista de Motorland tem uma representação especial para Foresti. Foi lá que, em maio do ano passado, ele fez a sua primeira corrida na F-Renault 3.5. Depois disso, nos testes de inverno no final do ano e, também, na pré-temporada de 2013, o brasileiro andou bastante naquele circuito. A equipe Comtec junto à Lucas conseguiu encontrar um bom acerto e a expectativa é de que os resultados já possam aparecer desde os primeiros treinos.

Assim como aconteceu em Monza a categoria terá três horas de treino livre extra, na tarde de quinta-feira, para repor um dia perdido na Pré-Temporada, em virtude de neve.

As duas corridas do final de semana serão transmitidas pelo canal à cabo Band Sports sendo a de sábado em VT e a de domingo, AoVivo. Além disso, todas as atividades terão seus tempos transmitidos em tempo real no site de Lucas, através do endereço www.lucasforesti.com.br.

Confira abaixo a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Quinta-Feira - 25 de abril
09h00 - 12h00 - Treinos Coletivos

Sexta-Feira - 26 de abril
05h40 - 06h40 - Treino Livre 1
10h10 - 11h10 - Treino Livre 2

Sábado - 27 de abril
4h50 - 5h20 - Tomada de Tempos 1
9h30 - 10h20 - Corrida 1 (VT - Bandsports - 19horas) 

Domingo - 28 de abril
4h50 - 5h20 - Tomada de Tempos 2
9h30 - 10h20 - Corrida 2 (AoVivo - Bandsports)

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Diederik Van Der Laan

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: