Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Luiz Felipe Branquinho volta às pistas para a disputa do Super Kart Brasil




Após ter o braço quebrado piloto de Goiânia retoma suas competições após 60 dias

"Eu não aguentava mais ficar em casa somente pensando no dia que o médico iria me liberar para voltar a treinar e, depois, quando seria a minha próxima corrida". Com estas palavras o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições) definiu bem o que foram os seus últimos sessenta dias.

Após ter o braço quebrado em uma queda doméstica o piloto da categoria Júnior Menor foi obrigado a se submeter a uma cirurgia e teve de ficar afastado por dois meses das competições oficiais. Neste período, com o apoio da família e principalmente da mãe Karla, o piloto se dedicou a sua recuperação e, nas dolorosas sessões de fisioterapia, sua principal motivação era pensar em que dia poderia voltar a correr.

Na última semana, após a análise dos últimos exames de imagens, os médicos deram a notícia que Luiz Felipe tanto esperavam e o liberaram para voltar às pistas. Em um misto de euforia e expectativa o piloto voltou então aos treinos no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia e, no mesmo dia, fez a sua inscrição para o Super Kart Brasil 11.

Esta competição, uma das mais competitivas da atualidade, terá vez neste final de semana, entre os dias 26 e 28 de abril no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior paulista. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 150 competidores participem do evento separados em seis categorias.

A programação de treinos começou hoje com duas sessões livres, a mesma que será seguida amanhã. No sábado os karts tomam a pista diretamente para a tomada de tempos e as duas primeiras baterias. No domingo, após nova tomada de tempos, serão realizadas a terceira e a quarta corridas. O campeão do SKB 11 será o piloto que somar o maior número de pontos nas quatro baterias.

As atividades oficiais terão transmissão de tempos, Ao Vivo, através do sistema de Live-Timing, disponível no web-site www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / Nextel: 55*88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: