Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Piloto Edson Jr. terá a AvantGarde Motors como patrocínio para a Mercedes-Benz Grand Challenge 2013





A parceria com a AvantGarde Motors aconteceu na última semana e a primeira etapa defendendo as cores da agência multimarcas mineira será no dia 05 de abril, na etapa de abertura da competição, em corrida preliminar da Fórmula Indy, no Circuito Anhembi, em São Paulo.

26 de abril de 2013 - Edson Júnior competirá pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Gran Turismo pela Mercedes-Benz Grand Challenge, que terá a primeira etapa como corrida preliminar da Fórmula Indy, nos dias 04 e 05 de maio, no Circuito de Rua do Anhembi, em São Paulo. Para enfrentar mais esse desafio, Edinho contará com um reforço de peso: o patrocínio da agência multimarcas premium AvantGarde Motors para a temporada 2013.

"A AvantGarde, além de contribuir financeiramente para que eu esteja na pista brigando pelo título em 2013, o que é de suma importância, tem projetos muito interessantes de marketing conciliando a imagem do piloto e da competição ao princípio da empresa, que é uma revendedora de importados (inclusive da marca Mercedes-Benz). Acredito que esse trabalho trará benefícios mútuos e terá enorme importância ao divulgar as corridas em várias mídias. Nosso objetivo é criar uma torcida na região, que acompanhará continuamente minhas corridas e os resultados", disse Edson.

O jovem piloto Edson Martins Coelho Júnior, com apenas 18 anos, mineiro de João Molevade e cursando o primeiro ano de Engenharia da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, é um dos integrantes da equipe Rsports Racing. Piloto graduado de carro B, Júnior participou de competições de kart profissional até 2010. Sua paixão por velocidade começou cedo. Aos nove anos começou seu interesse pelo esporte. Ele conta em sua trajetória com resultados expressivos no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, considerada uma das mais competitivas dentre aquelas com veículos de turismo do país. 

Em 2011, pela Marcas e Pilotos, Edson foi o primeiro novato a vencer na geral, chegando à frente dos 48 pilotos do grid da sétima etapa. Iniciou o ano de 2012 com três vitórias ainda na categoria, antes de ser convidado a participar da Mercedes-Benz Grand Challenge e fez sua estreia na quarta etapa (Rio de Janeiro), com um desempenho brilhante, foram oito pódios em dez corridas. 

"De princípio, o fato de um dos sócios-diretores da empresa ser meu conterrâneo, natural de João Monlevade, contribuiu para uma proximidade minha em relação à AvantGarde. Já a algum tempo sou amigo dos integrantes e frequento a sede da empresa. Mais recentemente, enxergando a possibilidade de uma parceria que certamente traria enormes benefícios, começamos as negociações", acrescenta o jovem piloto Edson Martins Coelho Júnior que, com apenas 18 anos, mineiro de João Monlevade e cursando o primeiro ano de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais, é um dos integrantes da equipe Rsports Racing.

O piloto inicia a edição 2013 contando com o patrocínio e a torcida da AvantGarde Motors. "Identificamos no piloto Edson Júnior o perfil do esportista que inspira confiança, dedicação e seriedade. Isso personifica características que são importantes na nossa empresa e que também queremos transmitir. Ter um piloto com a nossa marca em competição nos dá visibilidade e ao mesmo tempo une a nossa equipe na torcida, o que se reflete em motivação e parceria no dia a dia da empresa. É uma prática saudável e positiva em todos os aspectos", declara Fernando Duran, sócio-diretor da empresa.

Juliana Duran, gerente de comunicação da AvantGarde, garante que o piloto terá um fã-clube cativo. "Temos acompanhado o piloto desde a sua atuação na ´Marcas e Pilotos´, o talento do Edson Júnior é notório. Logo após a primeira temporada em que ele foi para a Mercedes-Benz entramos em contato e o convidamos para uma conversa. O fato de ele estar em uma categoria de uma marca, e um modelo de automóvel, que também faz parte do nosso show room nos incentivou a fazer uma proposta de patrocínio. Ele aceitou e todos da empresa estão muito contentes. Vamos assistir à corrida no dia 05 de maio, parte da nossa equipe estará no Anhembi, parte vai torcer pela tevê, acompanhada de muitos clientes e parceiros nossos em todo o Estado", conta.

Os carros que estarão na primeira de oito etapas do calendário 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge - que terá transmissão ao vivo pela TV Band - são Mercedes-Benz C 250 Turbo com algumas modificações: suspensão mais baixa, amortecedores mais duros, pneus slick, itens de segurança e cockpit. No restante, se equiparam ao C 250 Turbo comercializado no mundo inteiro, inclusive na AvantGarde Motors, dentro da linha Mercedes-Benz.

A AvantGarde Motors

A AvantGarde Motors é uma loja multimarcas premium, sediada em Belo Horizonte. Foi fundada em 2004 e mudou de endereço em 2011 para um showroom de 2000m2 que abriga um estoque de 70 carros de marcas como Porsche, Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Mercedes-Benz, BMW, Nissan, dentre outras. A loja tem clientes em todo o país. Os sócios proprietários são Fernando Duran, Áureo Brandão e Rodrigo Freitas.

O piloto Edson Coelho Júnior é patrocinado por EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br.

Calendário da Mercedes-Benz Grand Challenge (Campeonato Gran Turismo):

05 de maio - Circuito Anhembi/SP - (abertura da Fórmula Indy)
23 de junho - Curitiba/PR
28 de julho - Tarumã/SP: 
18 de agosto - São Paulo/SP
08 de setembro - Curitiba/PR
06 de outubro - Tarumã/SP
03 de novembro - Santa Cruz do Sul/RS
08 de dezembro - São Paulo/SP


Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Junior:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Rua Cassuarinas, 470 - Conj. 65 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04.321-100
(11) 5016-6113 / 9972-6966

Nenhum comentário: