Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vaga na Seletiva e vitórias inéditas marcam terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV




Provas foram disputadas neste final de semana no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

Neste final de semana, o Kartódromo Internacional Granja Viana realizou a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart da temporada 2013 em Cotia (SP). Sucesso de público, exatos 200 kartistas disputaram o evento em diversas categorias, que também serviu como etapa da Seletiva de Kart Petrobras.

A extensa programação de atividades começou ainda na sexta-feira, com treinos e uma das provas da Graduados. No sábado, desde às 8h da manhã já haviam karts roncando na pista da Granja Viana. Além disso, prêmios em dinheiro foram distribuídos aos pilotos, mecânicos e preparadores vencedores da seletiva.

"Novamente a Seletiva Petrobras foi um sucesso junto com a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Vimos muita gente nas arquibancadas apoiando os pilotos, o que é sempre legal. Tivemos também a premiação para os melhores colocados na Seletiva, o que também anima e ainda mais os pilotos para a prova. Mais uma vez o evento transcorreu da melhor forma possível e esperamos sediar a prova mais vezes", diz Felipe Giaffone, tetracampeão da Truck (três títulos brasileiros e um sul-americano) e promotor da Copa São Paulo de Kart KGV.

As atividades de pista começaram com a Rotax Mini Max, que novamente teve Caio Collet como vencedor das duas etapas. Na Executive, Beto Azana, que é Sênior, venceu as duas provas na geral. Após, foi a vez da Rotax Junior Max entrar na pista: Enzo Prando venceu a primeira bateria e terminou em segundo a outra, que teve vitória de Pedro Cardoso. Na Shifter Sênior, Emilio Padron subiu no lugar mais alto do pódio. Na Rotax Max, Bruno Balarin venceu por duas vezes, dando a primeira vitória da Scuderia PCR no Brasil. Na Rotax Max Masters, Fernando Guzzi e Beto Azana venceram na categoria que novamente levou muitos pilotos à pista.

Em seguida, a Sênior teve Vinicius Sousa levando a melhor e Carlos Pereira ganhando na Super Sênior. Na Shifter Graduados, o piloto de Fórmula Truck, Danilo Dirani, venceu - e Guilherme Samaia ganhou na Rookie. Na Júnior Menor, Juan Crispim levou a melhor na primeira bateria e Caio Collet ganhou a terceira prova do dia na segunda prova. Na Cadete, Paulo Coelho conquistou as duas corridas, o mesmo acontecendo com Rafael Camara, que levou as duas da Mirim. Na Graduados/Seletiva Petrobras, André Nicastro não deixou ninguém vencer, ganhando as três provas do final de semana. 

Na Raptor, João Neto ganhou as duas, sendo que na Raptor Sênior, Adriano Ribeiro e Roberto Azana venceram as duas baterias. No fim do dia, Fernando Guzzi levou os louros da vitória na Rotax DD2 Master e Nelsinho Stanisci levou na Rotax DD2. Terminando as corridas do sábado, Peterson Nakamura e Vanderlei Vasques levaram na Pro-500 e MV/Giulio Borlenghi ganharam na Pro-500 Light.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será dia 18 de maio, no Kartódromo Granja Viana.






www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: