Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 7 de maio de 2013

Brasileiro de Gran Turismo: Reta é o desafio no Anhembi




Erro zero: este é o objetivo de Wagner e Fábio Ebrahim no circuito de rua de São Paulo, que exige atenção dobrada

O maior desafio da equipe Ebrahim Motors para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que será realizada nos dias 4 e 5 de maio, no Circuito de Rua do Anhembi, em São Paulo, é, curiosamente, a reta da pista, que tem 1,3 quilômetro de extensão, dura aproximadamente 25 segundos e permitirá ao Audi R8 LMS da dupla atingir velocidades próximas aos 280km/h.

"Por ser muito longo, este trecho esfria muito os pneus e o freio. Além do cuidado com a temperatura, é importante ficar atento com outra característica da pista: logo após a reta tem uma curva, bem fechada e de baixa velocidade. Quando corri lá a primeira vez, tive muita dificuldade nesse ponto", explica o piloto Wagner Ebrahim.

O companheiro de Wagner na equipe da Audi Top Service é Fábio Ebrahim. Ele correrá pela primeira vez na pista paulista e foi aconselhado pelo irmão sobre os cuidados exigidos por este traçado. "Por ser de rua, a pista do Anhembi é muito complicada. Perder a freada significa estar ao lado do muro. E é diferente bater num bloco de concreto e numa barreira de pneus. Mas estamos confiantes de que tudo dará certo e de que poderemos disputar o pódio", acrescentou Fabio. 

Apesar da temporada estar apenas começando, a dupla paranaense já faz contas para chegar ao fim do calendário disputando o título - grande objetivo dos irmãos Ebrahim para este ano. Contanto com o apoio da Audi Brasil pela primeira vez desde que começaram a disputar o Brasileiro de Gran Turismo com o modelo R8 LMS, os irmãos paranaenses reiteram a meta de brigar pela ponta do campeonato.

"Estamos no início da temporada, então o objetivo para uma corrida deste fim de semana será preservar o carro, evitar erros e receber a bandeirada final sem incidentes. Com 16 provas sem descartes previstas para este ano, cada ponto pode ser decisivo e o importante é não zerar", esclarece Fábio.

A etapa de São Paulo será preliminar da etapa brasileira da Fórmula Indy. 
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: