Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 7 de maio de 2013

Brasileiro de GT: Irmãos Ebrahim comemoram primeiro pódio da temporada






Dupla paranaense superou problema de freio no final da prova para receber bandeirada final na segunda posição no Anhembi


A temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começou com pódio para os irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim. A dupla da equipe Ebrahim Motors - Audi Top Service, que largou na primeira fila na corrida deste sábado no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, recebeu a bandeirada final na segunda posição depois de uma prova que exigiu boas doses de concentração e até mesmo de superação para a dupla.

Depois de cair para terceiro no início da corrida, ainda no turno de pilotagem de Wagner Ebrahim, a dupla do único Audi R8 LMS do grid recuperou o segundo lugar e fechou a prova no pódio mesmo com o problema de freio surgido no final do turno de pilotagem de Fábio.

"Tivemos uma corrida bastante dura, como esperado. E começamos bem. No final o problema de freio nos surpreendeu um pouco, cheguei a passar reto durante a ultrapassagem a retardatários, mas felizmente tínhamos boa diferença para o carro terceiro colocado e consegui manter a posição. Meu ritmo na corrida foi até melhor do que o da classificação, o que mostra que estou cada vez mais adaptado ao traçado", comentou Fábio Ebrahim.

A deficiência de velocidade do carro da dupla paranaense na longa reta do circuito do Anhembi - resultado do uso de um restritor de menor diâmetro imposto pelas normas de equalização da categoria neste ano - tem sido o maior problema dos irmãos Ebrahim em São Paulo. Na prática, o Audi R8 LMS foi 15km/h mais lento que outros modelos da categoria GT3 no trecho de maior velocidade da pista - a reta que utiliza 1.500 metros da Marginal Tietê. Uma diferença que, somente neste trecho, representou a perda de 0s7 no tempo de volta da dupla paranaense em relação aos mais rápidos do dia.

"Já no treino classificatório, com o carro mais leve, sentimos essa deficiência de velocidade. E na corrida, com o tanque cheio, ficamos ainda mais lentos. Como temos no Brasil uma gasolina diferente da usada na Europa, neste caso específico o uso das normas da FIA para a equalização dos carros da GT Brasil prejudicou bastante o Audi R8. Estamos fazendo o nosso melhor e a expectativa para o domingo é repetir o pódio de hoje. E esperamos que, para a etapa de Curitiba, a próxima do calendário, haja uma adequação nesta norma da FIA para o uso no Campeonato Brasileiro", analisou Wagner Ebrahim.

A vitória na primeira prova do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo ficou com a dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn. A largada para a segunda corrida do fim de semana, preliminar da etapa brasileira da Fórmula Indy, será dada às 9h50 deste domingo. Veja o resultado completo da etapa deste sábado:

1ª Corrida - Gran Turismo

1) M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 29 voltas em 50:59.052
2) F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 59.315
3) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 1:24.422
4) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 1 volta
5) F.Poeta/R.Sandoval (LA , RS/SP), a 1 volta
6) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 1 volta
7) V.Pinheiro/R.Guerra (LO , SP/SP), a 1 volta
8) A.Fabiano/M.Melo (PO , SP/SP), a 3 voltas
9) H.Assunção/R.Kastropil (FE , SP/SP), a 3 voltas
10) P.Rutzen/Vilson Jr (LA , SP/SP), a 3 voltas
11) F.Croce/J.Campos (CO , SP/PR), a 7 voltas
12) C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 8 voltas

Melhor Volta: M.Hahn/A.Khodair, 1:34.739 (155.07 km/h)Fábio








Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: