Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 7 de maio de 2013

Brasileiro de GT: Wagner e Fábio Ebrahim repetem pódio e mantêm vice-liderança






Mesmo diante das dificuldades impostas pelo uso de um restritor de menor diâmetro no motor, dupla paranaense se despediu do circuito do Anhembi com dois segundos lugares e a segunda posição no campeonato

Os paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim conquistaram mais um importante resultado neste domingo (5) durante a segunda corrida da temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Na prova que encerrou a rodada dupla do Anhembi, em São Paulo, os irmãos paranaenses repetiram o pódio conquistado no sábado e se mantiveram na vice-liderança da competição, com 34 pontos. A primeira posição segue com a dupla paulista Marcelo Hahn e Allam Khodair, que venceu a corrida deste domingo e soma 40 pontos na classificação geral. 

"Pensando no campeonato, o fim de semana foi muito bom. Tivemos uma surpresa no regulamento técnico para este ano, já que nosso carro recebeu um restritor no motor cinco milímetros menor do que o usado no ano passado, e isso prejudicou bastante nossa equipe. Perdemos de 12 a 14 km/h de velocidade somente na reta mais longa dessa pista, o que significou mais de um segundo de acréscimo no nosso tempo de volta", comentou Wagner. "Além dos dois segundos lugares terem sido muito positivos em razão de tudo isso, deixamos a pista com os dois carros inteiros, sem nenhuma quebra e nenhuma batida. A próxima corrida será em Curitiba, e havendo uma revisão na equalização dos carros acredito que teremos chance de disputar a vitória", acrescentou.

A estratégia da dupla paranaense para este domingo foi manter o melhor ritmo possível e apostar na confiabilidade do Audi R8 LMS preparado pela equipe Ebrahim Motors - Audi top Service. O modelo alemão acumula vitórias em diversos torneios de Gran Turismo ao redor do mundo, e na etapa paulista não apresentou nenhum problema mecânico que comprometesse a participação dos pilotos. Estreando no circuito de rua do Anhembi, Fábio Ebrahim comemorou a vice-liderança no campeonato e reforçou os objetivos da dupla para este ano.

"Fiz uma corrida um pouco mais cautelosa hoje, porque o nosso objetivo em razão das condições de disputa aqui no Anhembi era mesmo somar o maior número de pontos possível para o campeonato. Neste ano a meta de nossa equipe é o título, e sabíamos da importância desta etapa em um torneio longo e sem descartes como este. Procurei preservar bastante os pneus e os freios, para manter o carro em perfeito estado para o turno do Wagner. Conquistamos a segunda posição novamente pela confiabilidade de nosso carro e de nosso equipamento, e pelo ótimo trabalho de toda a equipe Ebrahim Motors - Audi Top Service", opinou Fábio Ebrahim.

A etapa de São Paulo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terminou pouco antes de ser dada a largada para a etapa brasileira da Fórmula Indy. Veja como o resultado da etapa deste domingo no Anhembi:

1) M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 30 voltas em 51min34s486
2) F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 43s156
3) V.Pinheiro/R.Guerra (LO , SP/SP), a 2 voltas
4) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 2 voltas
5) H.Assunção/R.Kastropil (FE , SP/SP), a 2 voltas
6) P.Rutzen/Vilson Jr (LA , SP/SP), a 3 voltas
7) A.Fabiano/M.Melo (PO , SP/SP), a 3 voltas
8) F.Poeta/R.Sandoval (LA , RS/SP), a 4 voltas
9) C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 7 voltas
10) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 8 voltas
11) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 10 voltas
12) F.Croce/J.Campos (CO , SP/PR), a 13 voltas







Melhor Volta: M.Hahn/A.Khodair, 1:34.402 (155.62 km/h)
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: