Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

'Com este carro podemos lutar pelo título', diz Fernando Alonso




Vencedor do GP da Espanha, piloto da Ferrari lembra crise em seu país e se coloca como candidato ao tricampeonato

Após vencer em sua terra natal pela terceira vez na carreira na Fórmula 1 neste domingo, o espanhol Fernando Alonso deu declarações simbólicas e interessantes depois da corrida disputada em Barcelona. Ele lembrou a crise econômica pela qual a Espanha atravessa, ressaltou o quão emocionante é ganhar diante de sua torcida, e se colocou como candidato ao título da temporada 2013.

- Mesmo que esta seja a terceira vitória em casa, a emoção ainda é muito grande, como se nunca tivesse acontecido antes. É muito legal poder dar esta vitória para toda a Espanha, especialmente neste momento em que o país está em crise e, para muitas pessoas, não foi possível estar aqui para torcer. Eu agradeço a todos pela torcida e ao time por ter feito um trabalho fantástico - falou Alonso.

O contentamento do piloto com o carro da Ferrari foi tanto que ele se colocou como um dos possíveis pilotos que brigarão pelo título da temporada, caso a performance de seu bólido continue o mesmo.
- Acho que, com este carro, podemos lutar pelo título, porque em cinco corridas terminamos duas em segundo lugar e vencemos duas vezes. A partir de agora, precisaremos produzir performances consistentes e marcar o maior número de pontos possível, pois sabemos que não somos os mais rápidos - contou o espanhol.

Alonso se isola em lista dos maiores vencedores
Com a vitória deste domingo, Alonso atingiu uma estatística importante na história da Fórmula 1. Ele se isolou como o quarto maior vencedor de todos os tempos na categoria, com 32 triunfos. Ele estava empatado com o inglês Nigel Mansell. Agora, à frente do espanhol, estão três "mitos" da categoria: Michael Schumacher (91 vitórias), Alain Prost (51) e Ayrton Senna (41).

Nenhum comentário: