Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Confiante, Edson Jr. aposta em bom resultado na segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge





Prova será disputada no próximo dia 23 de junho, em Curitiba (PR)

São Paulo, 17 de maio de 2013 - Apesar de admitir que a etapa de abertura da temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge não saiu como o esperado, o piloto Edson Jr. acredita que para a segunda prova, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba no próximo dia 23 de junho, o resultado será diferente. O bom desempenho e entrosamento com a equipe no decorrer do fim de semana no Anhembi demonstraram que o piloto está no caminho certo visando o título do campeonato.

Problemas no rádio fizeram com que Edinho se atrasasse na saída para a volta de apresentação na corrida de abertura do campeonato. Após largar na segunda posição no Circuito Anhembi e pressionar o primeiro por alguns instantes, o piloto acabou sofrendo uma penalização por conta do atraso e foi obrigado a fazer uma passagem pelo box que o levou para o final do grid. Ainda assim, mostrou recuperação e fechou a prova na 6ª posição. "Embora não tenha conseguido o resultado esperado, a prova indicou que temos condições de brigar por vitórias e conquistar o título da temporada, que é o nosso principal objetivo", ressaltou Edson Jr.

O piloto relembra que conseguiu um resultado positivo ao final da disputa. "Consegui realizar várias ultrapassagens e diminuir bastante o prejuízo que aquela circunstância me proporcionou ao finalizar na sexta posição. Estive entre os mais rápidos no decorrer de todo o final de semana e mantive bom ritmo durante toda a prova, algo que é bastante motivador".

SEGUNDA ETAPA

Com a confiança de contar com um carro competitivo e uma equipe pronta para atender todas as necessidades, Edson Jr. promete brigar pela vitória em Curitiba e se diz preparado para não deixar a chance escapar. Ele inicia sua preparação ainda esta semana, através de um simulador do circuito da prova. "Há um intervalo de mais de um mês até a data da próxima corrida. Pretendo praticar bastante nesse tempo e, assim, adiantar o processo de reconhecimento possibilitando ser rápido já no primeiro treino", explicou.

Sobre a pista da segunda etapa, o piloto tem relatos positivos. "É uma pista bastante elogiada pelos pilotos que já a conhecem. Por vídeos e pela minha experiência em simuladores, a impressão que tenho é de ser uma pista de alta velocidade, com trechos muito técnicos. Será bem interessante conhecer mais este renomado traçado do cenário do automobilismo nacional", disse Edinho.

Edson faz questão de ressaltar a importância de um bom trabalho em equipe para que os resultados possam aparecer. "Devo muitos agradecimentos à equipe Rsports pelo trabalho que vem desenvolvendo no carro. Nos treinos da pré-temporada enfrentamos alguns problemas e todo o time trabalhou arduamente para que todos os defeitos pudessem ser solucionados. O esforço teve resultado já na primeira etapa do ano, o carro se comportou muito bem e tive condições de brigar no pelotão de ponta da prova, bem como de estabelecer um ritmo muito rápido", finalizou.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Duralitte, Nos Energy Drink, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)








Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Rua Cassuarinas, 470 - Conj. 65 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04.321-100
(11) 5016-6113 / 9972-6966

Nenhum comentário: