Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

FOTO- VALDENO BRITO E POPÓ BUENO COM CAPACETE DE AYRTON SENNA: HOMENAGEM DA SHELL RACING EM SALVADOR




Pilotos da equipe Shell Racing correrão a etapa deste domingo da Stock Car com uma réplica do capacete de Ayrton Senna; a ação faz parte da parceria com o Instituto Ayrton Senna: de 15 de maio a 15 de junho, parte da renda arrecadada com a venda do combustível Shell V-Power

A equipe Shell Racing fará uma homenagem a Ayrton Senna na quarta etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo, em Salvador (BA). Os dois pilotos do time, Valdeno Brito e Popó Bueno, usarão um capacete com o mesmo design e cores do tricampeão mundial de F-1, ajudando assim a divulgar a parceria inédita da Raízen com o Instituto Ayrton Senna.

Durante um mês, desde a última quarta-feira (15/05), parte da renda arrecadada com a venda dos combustíveis Shell V-Power e do Combo Senninha está sendo doada para o Instituto. A ação contará com a participação de cerca de 3.000 postos Shell, distribuídos em mais de 580 cidades, de 25 estados.

Senna foi o maior exemplo na formação dos dois pilotos da Shell Racing. "Correr com o capacete nas cores de meu grande ídolo será especial e espero que ajude a divulgar esta campanha de ação social, que é de fundamental importância em nosso País", diz Valdeno. "Tive a oportunidade de conviver com o Ayrton quando era criança e ele me inspirou muito a ser piloto. Será uma honra fazer esta homenagem, ainda mais com uma causa tão importante quanto a do Instituto", diz Popó.

O objetivo da parceria é contribuir com o desenvolvimento da educação do Brasil. "Acreditamos muito no engajamento dos consumidores nessa ação, que formam o terceiro elemento dessa parceria entre IAS e Raízen", afirma Leonardo Linden, vice-presidente de Marketing da Raízen. "É importante ressaltar que a ação não vai impactar no bolso do consumidor. Bastará apenas abastecer em um dos postos Shell participantes da ação", completa.

O IAS foi o escolhido para essa iniciativa em razão do passado de muito sucesso com o piloto Ayrton Senna, que foi patrocinado pela marca Shell nos três títulos mundiais conquistados na F-1. "É uma grande honra para nós termos a marca Shell como parceira. Temos certeza de que iremos reeditar as vitórias do Ayrton, dessa vez fora das pistas", diz Viviane Senna, presidente do IAS. A expectativa é que, ao final da ação, o valor arrecadado beneficie cerca de 67 mil crianças brasileiras.

Sobre a Raízen

A Raízen é a empresa resultante da união entre Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores do Brasil em faturamento. Com 24 unidades de produção, a Raízen tem capacidade para produzir 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e 934 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A empresa também possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.




Nenhum comentário: