Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Kart: José Muggiati Neto colecionou ótimos resultados em final de semana de duplo compromisso




Paranaense competiu na Granja Viana (SP) e em Francisco Beltrão (PR)

O último final de semana foi de intensas movimentações e de duplo compromisso para o jovem José Muggiati Neto, que competiu em dois estados e eventos distintos no sábado e domingo. E foi também um final de semana de ótimos resultados, mais uma vez.

No sábado Muggiati e sua equipe I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, competiram na 4ª etapa da Copa São Paulo, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Largando em 9º na primeira bateria, o piloto da Cadete fez uma bela prova, superou diversos adversários e na última volta passou Paulo Coelho para vencer a corrida.

Na segunda bateria Muggiati largou em 1º, mas usou como estratégia permanecer na segunda posição. Na penúltima curva da última volta ele tentou repetir a primeira bateria e passou o primeiro colocado, Paulo Coelho novamente. Desta vez, porém, o adversário se recuperou e os dois cruzaram a linha de chegada lado a lado, ficando a vitória com Coelho, por apenas 7 milésimos de diferença.

Às 16 horas de sábado José Muggiati Neto e sua equipe saíram de São Paulo e foram para Francisco Beltrão (PR), onde participariam da 2ª etapa da Copa Paraná, sem ter treinado antes e sem ter tido acesso ao motor da prova e a acertos no equipamento. O paranaense, que competiu também na Cadete, largou em 2º na primeira bateria e terminou-a na mesma posição.

Na segunda bateria, após uma troca de motores, Muggiati largou em 4º e terminou em 2º, mantendo-se na vice-liderança da Copa Paraná na categoria Cadete. "Aconteceram algumas barbaridades nos sorteios dos motores que acho que deveriam ser revistas pelos organizadores da Copa Paraná. Prefiro não entrar em detalhes, mas quem organiza sabe o que aconteceu", reclama José Muggiati, pai de Zezinho, como é mais conhecido o piloto paranaense.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: