Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Nascar: em Charlotte, Miguel Paludo corre em "casa" na etapa da Truck Series






Gaúcho mora nos arredores de Charlotte para ficar mais perto da sede da Turner Scott Motorsports, em Mooresville

Após um hiato de três finais de semana, a Nascar Truck Series retorna à ação nesta sexta-feira com a North Carolina Education Lottery 200, no Charlotte Motor Speedway, oval no estado da Carolina do Norte. Como morador da "Race City", como Mooresville, nesta região, é conhecida, pode se dizer que é o mais próximo de "correr em casa" que o gaúcho Miguel Paludo pode ter na Nascar.

Assim como em etapas anteriores, o piloto da Turner Scott Motorsports contará com uma nova pintura em virtude do apoio do Levine Children’s Hospital. Rede hospitalar referência nos Estados Unidos, este hospital tem como base o tratamento de crianças, apoiando os familiares e criando uma parceria educativa com os pacientes. Comandados pelos principais médicos pediatras dos Estados Unidos, suas especialidades são serviços pediátricos como: transplantes e operações no rim, fígado e coração, além de tratamentos contra o câncer, neurocirurgia, serviços de reabilitação e grandes cuidados intensivos de neonatal.

"Estou muito orgulhoso de correr com as cores do Levine Children's Hospital em minha picape neste final de semana em Charlotte. Como pai, não há nada mais importante do que seu filho estar saudável e feliz, e é isso que os médicos do hospital propiciam. Alguns de nós da Turner estaremos visitando o hospital durante a próxima semana e mal posso esperar para ver suas instalações e conhecer as crianças", disse Miguel Paludo, pai de Oliver, de apenas 1 ano e meio.

Após quatro etapas na temporada, Miguel utilizará novamente a picape que lhe rendeu uma das melhores atuações no ano: a TSM-219. Foi com ela que Miguel largou na primeira fila no Kansas e fez grande prova até ser tocado e obrigado a abandonar. Charlotte também traz um fator positivo para Miguel, pois é um oval de 1,5 milhas de extensão, formato de pista em que tem seu melhor retrospecto na Nascar. 

O gaúcho de Nova Prata está muito animado para poder estar na pista novamente, já que sua última participação não terminou do modo esperado. "Estou querendo estar na pista desde que saí no Kansas. Sentia que poderia ter vencido aquela prova, mas infelizmente não deu. Estamos em uma ótima forma e me sinto bem confiante que, nestas pistas de 1,5 milha, possamos continuar o que começamos na corrida passada, fazendo um grande papel e lutando pela vitória", finalizou o brasileiro, que está em 12º na temporada com 112 pontos ganhos, 50 a menos do que o líder Matt Crafton.

A programação da quinta etapa da Nascar Truck Series será concentrada nesta quinta (16) e sexta (17). Pelo horário de Brasília, o primeiro treino livre da North Carolina Education Lottery 200 será às 12h30 de quinta; o segundo acontece às 15h. O terceiro será às 11h30 de sexta, com o classificatório acontecendo às 17h e as 134 voltas da prova tendo início às 21h com transmissão ao vivo do Fox Sports.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação, Nascar Truck Series, (4/22)
12 primeiros colocados
1º) Matt Crafton, 162 pontos
2º) Johnny Sauter, 149
3º) Jeb Burton, 149
4º) Ryan Blaney, 141
5º) Ty Dillon, 135
6º) James Buescher, 133
7º) Brendan Gaughan, 128
8º) Darrell Wallace Jr, 127
9º) Joey Coulter, 125
10º) Dakoda Armstrong, 121
11º) Ron Hornaday Jr, 115
12º) Miguel Paludo, 112








Nenhum comentário: