Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rafa Matos faz bonito nas ruas de Salvador, mas manobras desastradas de adversários tiram a chance de brigar por um lugar no pódio




Rafa Matos descobriu a duras penas, nas ruas de Salvador, a diferença que uma volta pode fazer. Até a última relargada da quarta etapa do Brasileiro de Stock Car, o GP da Bahia, no circuito de rua do CAB, o piloto da equipe Hot Car ocupava a terceira posição, resistindo bravamente com pneus para chuva no asfalto seco e próximo de Rubens Barrichello, que terminaria em segundo. 

Diferentemente de boa parte dos pilotos, mas seguindo o exemplo do vencedor, Ricardo Maurício, e de Rubinho, Rafa preferiu não entrar nos boxes para trocar os pneus de chuva pelos slicks na primeira neutralização da prova, que começou com atraso de uma hora devido à chuva. A tática dava resultado, já que o mineiro, bastante conservador na largada e disposto a ficar longe das confusões, mantinha-se em quinto e pulou para terceiro.

Diante do toque de Marcos Gomes em Ricardo Zonta, que provocou a última entrada do safety car, a direção da prova optou por completar mais uma volta sob bandeira verde. Rafa vinha pressionado sem motivo por Valdeno Brito, que era retardatário e, na segunda chicane, acabou tocado pelo carro de Átila Abreu, sem chance de completar os metros restantes. O 26º lugar final não foi, nem de perto, o reflexo de um fim de semana que até aquele momento era quase perfeito.

“É muito chato. Fiz a minha parte, procurei não correr nenhum risco desnecessário e, quando já pensava na bandeirada acontece o que aconteceu. A equipe decidiu entrar com recurso, os dois pilotos foram punidos, mas isso não me traz o resultado que escapou. É levantar a cabeça e pensar em Brasília, sem esquecer que eu e a equipe nos esforçamos ao máximo e merecemos andar na frente”, explica o mineiro.

GP da Bahia
Brasileiro de Stock Car – quarta etapa

Resultado (primeiras posições)

1) Ricardo Mauricio (C) 26 voltas em 42min31s159 
2) Rubens Barrichello (C) a 0s853
3) Thiago Camilo (C) a 1s055
4) Cacá Bueno (C) a 1s261
5) Max Wilson (C) a 5s220
6) Nonô Figueiredo (C) a 5s484
7) Marcos Gomes (P) a 6s042
8) Luciano Burti (P) a 8s286
9) Popó Bueno (P) a 8s933
10) Felipe Lapenna (P) a 10s526
26) Rafa Matos  Hot Car Competições (C) a 1 volta

(C) Chevrolet
(P) Peugeot

Campeonato
1) Ricardo Mauricio  80 pontos
2) Daniel Serra          74
3) Cacá Bueno           73
4) Thiago Camilo      58
5) Max Wilson          53
6) Valdeno Brito       51
7) Luciano Burti       35
8) Allam Khodair      34
9) Ricardo Zonta e Tuka Rocha 32
23) Rafa Matos        16

Crédito da foto: Vanderlei Soares/divulgação

Rafa Matos
Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179

Nenhum comentário: