Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rei do sábado, Átila Abreu busca consistência para ir ao pódio da Stock Car domingo em Cascavel




Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing retorna à pista onde foi pole em 2012 credenciado pelas melhores posições de largada da categoria na atual temporada 

A exemplo do que aconteceu na temporada 2012, quando lutou pelo título até a última volta da última corrida da Stock Car, Átila Abreu é o piloto de melhor desempenho nos treinos classificatórios na atual temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Único competidor do grid a largar em todas as etapas da temporada 2013 entre os dez melhores, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing espera agora traduzir o êxito nos sábados em um pódio no domingo. 

O palco não poderia ser mais favorável: a desafiadora pista paranaense de Cascavel, onde o sorocabano brilhou na temporada passada, que marcou o retorno do Autódromo Zilmar Beux à Stock Car. Em 2012, Átila cravou a pole e liderou boa parte da prova, até um pneu furado fazê-lo passar pelo box. Ele retornou à pista com força, conquistando nada menos que 16 posições em 22 voltas, recebendo a bandeira quadriculada num honroso quarto lugar.

"A corrida de Cascavel ano passado marcou o início de uma arrancada forte me permitiu brigar pelo título na Corrida do Milhão. É exatamente isso que nós queremos repetir neste ano, trabalhando para converter uma boa posição no grid em pontos no final da prova", afirma Átila.

O dono do carro #51 é o piloto com melhores posições de largada na temporada 2013. Em média, seu lugar no grid após as cinco primeiras provas do ano é 5,4. Completam o top-5 neste quesito Daniel Serra (5,6), Allam Khodair (6,2), Cacá Bueno e Ricardo Maurício (empatados com 6,4).

"Temos agora que aproveitar bem os treinos livres de sábado para focar no acerto para a corrida, pois o que vale ponto no campeonato é o domingo. A Stock Car terá um intervalo grande depois da prova de Cascavel, que marca a metade da temporada. E será fundamental irmos para esse período tranquilos com um bom resultado", observa o piloto que cravou as melhores voltas dos finais de semana em três das cinco corridas realizadas pela categoria em 2013.

Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing, também revela otimismo para a corrida de Cascavel. "No ano passado o time foi muito bem, com o Átila em quarto e o Nonô Figueiredo terminando em quinto. Numa categoria disputada como a Stock é muito difícil colocar os dois carros no top5 e esta marca sem dúvida nos motiva para a corrida de domingo".

Sexta etapa da temporada, a prova de Cascavel está marcada para 11h de domingo. Tanto a corrida quanto a prova de classificação, programada para 16h de sábado, terão cobertura ao vivo pelo Sportv.


CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing
(11) 3284.6101 e (11) 98666.8307






www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: