Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cascavel encerra inscrições para o Brasileiro de Rali na segunda


A quarta rodada dupla (sétima e oitava etapas) será disputada de 26 a 29 deste mês, em Cascavel, região Oeste do Paraná

 CASCAVEL (PR) – Esta é a última semana de inscrições para a quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Segunda-feira fecha o grupo de pilotos e navegadores que irão participar das 7ª e 8ª etapas da competição, a serem disputadas de 26 a 29 deste mês, em Cascavel, região Oeste do Paraná. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallyecascavel.com.br.

A organização do evento estará sob responsabilidade do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Serão disputadas as categorias 4x4, 4x2 Super, 4x2 e Peugeot 207 e Cross Country.

Com a proximidade da competição, o Clube e Rallye de Cascavel intensifica os preparativos. No último fim de semana, mais de 40 pessoas trabalharam na organização, visando as comunidades envolvidas no rali. Este trabalho inclui a colocação de placas informando as estradas rurais em que o rali irá passar, visitas aos agricultores e vistoria nos locais de postos de controles. “Entramos em contato com todos moradores. Não temos rejeição por parte de nenhum agricultor, as comunidades estão ansiosas,  esperando pelo rali. Com muito respeito e educação, pedimos licença para poder passar o rali. Com a chuva que caiu as especiais devem ficar ainda melhor, com o piso assentando. No próximo fim de semana, faremos mais uma vistoria geral”, comenta Genaro Dutra responsável pelo roteiro do rali.

Segundo Eduardo Ortolan, vice-presidente do Clube de Rali de Cascavel, o engajamento da população de Cascavel no evento e motivo de orgulho. “Temos mais de 40 voluntários para atuar na organização. A velha guarda do clube está empenhada e colocando a mão na massa. Durante esta semana divulgaremos os mapas para o público. Já a base operacional será toda dentro do Autódromo Zilmar Beux, onde o público poderá acompanhar com conforto. Não será cobrado ingresso”, afirma Eduardo.

Legenda:
Dario Driessen e Rene Bordignon, fundadores do Clube e Rallye de Cascavel, colocam placar nas estradas rurais

Crédito da foto: Divulgação

Nenhum comentário: